Uma boa administração (25 de janeiro de 1956)

Não é nosso intuito escrever para agradar quem-quer-que seja. Tampouco pretendemos dispensar elogios ou palavras engrandecedoras, com o mero fito de bajular. Os assuntos que abordamos diariamente neste editorial, são os que entendemos como oportunos e de interêsse geral.

Assim sendo, cumpre-nos pôr em evidência, já os primeiros frutos da administração inicial do dr. Miguel Argollo Ferrão, atual Prefeito Municipal. S. S. assumiu o cargo de Governador da cidade, com vontade de trabalhar realmente. Voltado inteiramente a todos os setores que digam respeito aos interêsses do município e dos munícipes, o dr. Argollo está deixando bem patente, que, sem alardes, é capaz de trabalhar.

Já se notam diferenças apreciáveis em diversos setores da vida mariliense: estradas, feiras livres, limpeza da cidade, etc. O dr. Argollo principiou por exigir dos servidores municipais, maiores atividades, maior interêsse pela causa da “urb”. Interessado como sempre com o problema da água, está desenvolvendo ações nesse campo, prevendo, como é lógico, as possíveis dificuldades que poderão advir no futuro, quando das épocas quase infalíveis de racionamento de energia elétrica.

Quando os alvores de cada manhãs surgem, já o Prefeito está em atividades, demonstrando cuidados especiais para tôdas as coisas de interêsse público. Sem o espírito de perseguir funcionários, estamos sabendo que o dr. Argollo está exigindo mais atividades de alguns, que, ultimamente, vinham produzindo aquém de seus mistéres. Quer dizer, que a máquina municipal arrancou com decisão.

Não há dúvida de que a administração do sr. Argollo Ferrão está correspondendo. E nós, procurando neste momento representar o próprio povo mariliense, fazemos votos para que as atividades do atual Prefeito continuem, até o final, nesse mesmo rítmo.

Aqui estaremos, para divulgar tôdas as coisas que tivermos conhecimento ou que notarmos, na administração do atual Prefeito, como sempre fizemos, com relação aos prefeitos anteriores. Nosso objetivo é ressaltar os acontecimento de tudo o que significa trabalho em pról da grandeza de Marília e seu povo. Do mesmo modo, poderemos censurar, em termos, algum ato do Chefe do Executivo, que, porventura, possa surgir e que por nós seja considerado passível de crítica construtiva.

O atual Prefeito está realizando uma excelente administração. Prossiga assim, dr. Argollo!


Extraído do Correio de Marília de 25 de janeiro de 1956

Comentários

Parabéns pela inciativa do blog no sentido de preservação da memória da imprensa de Marilia e caso alguém necessite consultar os originais, a Biblioteca da Câmara tem no acervo a coleção do Correio de Marilia a partir de 1950.
Saudações marilienses!
Wilza

Postagens mais visitadas deste blog

O jogo do bicho (26 de outubro de 1974)

O Climático Hotel (18 de janeiro de 1957)

“Sete Dedos”, o Evangelizador (8 de agosto de 1958)