Luta Inglória (16 de junho de 1956)

Luta inglória advogou o vereador Nasib Cury, na sessão de quinta feira da Câmara Municipal. O vereador pessepista foi combatido por todas as camadas, inclusive pelo próprio partido.

Estamos contra o ponto de vista que defendeu no plenário, ante-ontem, sobre a questão do leite. E o fazemos altaneiramente, porque representa a luta de alerta e de protestos desfraldada pelo CORREIO DE MARÍLIA, em pról da economia popular.

Foi infeliz o “meu chefe”, ao advogar sozinho, uma questão que representa antes de tudo, interesses financeiros de uma grande protencia, que prefere sacrificar o povo mariliense, industrializando o leite ou exportando o produto para a Capital.

O sr. Nasib Cury trouxe ao plenario, dados estatísticos “provando” as razões de sua defesa da Pasteurização. Muitos foram desfeitos pelos vereadores. Um restou, que nenhum vereador teve na ocasião, meios para destruir. Mas nós temos. E vamos fazê-lo. Vamos dizer ao vereador Nasib Cury que não são verdadeiras as suas afirmativas de que “a Pasteurização deixara de exportar leite depois do dia 2”, não espelham a verdade, porque do dia 4 até o dia 8, milhares de litros sairam de Marília, em prejuízo do público mariliense, em detrimento da necessidade de muitas crianças.

Nosso ponto de vista é claro, contra a Pasteurização: se há diminuição do produto, que se evite essa exportação, atitude que está revoltando o próprio povo necessitado. E que esta infeliz manobra não sirva de pretexto para novos aumentos. Nós combateremos êsse áto, não em causa própria, mas sim em nome e defesa dos interesses dos marilienses.

Inglória é a luta que o vereador Nasib Cury esposou. Mais inglória se tornou, pela sua teimosia, quando a maioria dos vereadores se levantou contra seu ponto de vista, combatendo-o valentemente.

Que nos desculpe o “meu chefe”; mas ele está dançando com música errada!

Extraído do Correio de Marília de 16 de junho de 1956

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O jogo do bicho (26 de outubro de 1974)

O Climático Hotel (18 de janeiro de 1957)

“Sete Dedos”, o Evangelizador (8 de agosto de 1958)