Marília tem solução para tudo (08 de junho de 1956)

São Paulo é uma fábrica de progresso. Marília, não há (como) negar, é um dos motores de primeira grandeza dessa grande industria febril de desenvolvimento. Graças aos próprios marilienses – genuinos ou autênticos. Mercê do trabalho de seu povo, que trabalha nesta colméia de dinamismo e que foi capaz de realizar êste verdadeiro milagre – construir uma cidade moderna e ativa, em pouco mais de vinte anos.

Tudo foi feito por nossa gente. O dedo oficial, as poucas vezes que se fez sentir, o foi de modo quase inotável, deficiente ante a febre de necessidade de seu crescimento.

Isso é um orgulho. Motivos de euforia incontida.

Marília, é certo, têm solução para tudo. É capaz de resolver suas premências elogiavelmente. Nêsse particular, ostenta um galhardão de destaque a iniciativa privada. Incontestavelmente.

Luta-se agora, pela criação da Faculdade de Marília. Aclara o Governador em exercício um ponto obscuro que revoltou os marilienses, criando uma celêuma tremenda.

Quando se discutiam tais motivos, eis que uma empresa particular e mariliense, oferece-se para colaborar positivamente com a questão. O Educandário “Bezerra de Menezes”, cujo prédio magnífico encontra-se em fase final de construção, foi oferecido por empréstimo à Marília ou ao próprio Estado, para ali funcionar a Faculdade que venha a ser criada. Um problema a menos. Um motivo a mais para que seu povo possa exigir de pronto, a contemplação desse indispensável marco de progresso para a própria região.

Calou profundamente na opinião pública, a oferta do prédio do Educandário referido, transmitida à Câmara, extra-oficialmente, pelo vereador Reinaldo Alves de Souza.

Foi muito simpático êsse gesto da diretoria do Educandário “Bezerra de Menezes”. Foi mais do que isso. Foi patriótico, atentando um desejo irretorquível de servir Marília, de auxiliar seu povo a solver um problema que se apresenta difícil.

Isso prova que Marília têm solução para tudo. Isso atesta que sua gente não luta por louros, mas sim por objetivos que visem engrandecer e beneficial a cidade.

Se as iniciativas particulares foram uma mola propulsora do desenvolvimento mariliense, essa atitude dos dirigentes do Educandário vieram provar mais uma vez que Marília têm solução para tudo. Graças à sua gente.

Extraído do Correio de Marília de 08 de junho de 1956

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O jogo do bicho (26 de outubro de 1974)

O Climático Hotel (18 de janeiro de 1957)

“Sete Dedos”, o Evangelizador (8 de agosto de 1958)