Mensagem ao prof. Lignelli (27 de junho de 1956)

José Arnaldo (foto)

O prof. Octávio Lignelli, gerente da Rádio Clube de Marília, é, sem dúvida alguma, uma das maiores expressões da cidade em composições musicais.

Vários são os números de belas músicas, elaborados pelo Sr. Octávio Lignelli, já conhecidos de nossa cidade e de nossa gente. Embora não sejamos autoridade no assunto, poderemos afiançar aos nossos leitores, que, as composições do prof. Octávio Lignelli aliam à música e arte, uma expressão de vida e de beleza lógica, hoje em dia tão distanciadas da maioria das letras musicais, muitas das quais se constituem em verdadeiras aberrações, em irretorquíveis absurdos.

Entendemos a música, na perfeição excelsa de suas notas coordenadas, casadas harmoniosamente com uma letra que seja uma história, que tenha um sentido, que prenda a atenção. As músicas do prof. Octário Lignelli enquadram-se nesse particular.

Hoje, das 20,30 às 21,30 horas, a Rádio Dirceu em Marília, homenageará o ilustre compositor mariliense prof. Octávio Lignelli, apresentando uma programação especial de suas composições artísticas.

A direção da Rádio Dirceu, procederá a um gesto dos mais simpáticos, enviando assim, a uma sua irmã, na pessoa de seu gerente, uma mensagem de cordialidade, de amizade, reconhecimento e respeito.

Essa homenagem, ostenta dois significados distintos: primeiro o preito merecido à um homem de nossa terra, legítimo representante dos compositores marilienses; segundo o estender da mão a um companheiro da profissão radialista, num sentimento sincero de consideração e respeito.

Belíssima sob todos os pontos de vista, é a atitude da Rádio Dirceu, ao prestar a homenagem merecidíssima ao compositor mariliense Octávio Lignelli. Embora, por força das circunstancias naturais, decorrentes das atividades comuns das duas emissoras, concorrentes de fato no terreno profissional, a gerência da Dirceu estará mostrando, publicamente, que a cordialidade e o respeito pessoal não devem sofrer qualquer interferência como consequência das lutas profissionais.

Sincero é o gesto da Rádio Dirceu. Merecida é a homenagem que a mesma se porpõe prestar ao prof. Octávio Lignelli, compositor mariliense de méritos indiscutíveis.

De ha muito, se fazia mister essa expressão pública do valor dêsse moço-artista. É porisso, que nós, sempre ao lado de todas as coisas e causas de Marília e seu povo, nos sentimos alegres em registrar hoje o acontecimento. E nos congratulamos com as duas emissoras. Com a Rádio Dirceu, pela iniciativa feliz e justíssima, em homenagear o prof. Octávio Lignelli, lídimo compositor da “cidade menina.” Com a Rádio Clube, porque homenageando seu gerente, a própria Rádio Dirceu homenageia tambem a emissora que nasceu com a cidade, rendendo um preito de reconhecimento ao valor de um homem de Marília que é, em toda a expressão do vocábulo, um grande compositor – e o mais importante: um compositor mariliense!

Extraído do Correio de Marília de 27 de junho de 1956

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O jogo do bicho (26 de outubro de 1974)

O Climático Hotel (18 de janeiro de 1957)

“Sete Dedos”, o Evangelizador (8 de agosto de 1958)