Nobre Campanha (19 de maio de 1956)

Nobre, sob todos os pontos de vista, é a campanha óra levantada em Marília, para auxiliar a luta de combate ao câncer.

Dela devem participar todos os marilienses, direta ou indiretamente. Em torno da mesma devem ser cerradas tôdas as fileiras possíveis.

O terrível mal, já está provado, é debelável no início de sua manifestação. O seu tratamento, por difícil e especial, é dispendioso. A porcentagem de doentes atacados pela insidiosa moléstia, não tem paralelo entre os que podem pagar o tratamento e os indigentes. O número de indigentes é muitas vezes superior. É por isso que se apela para o povo. Para a solidariedade humana de todos, indistintamente, em pról de u’a minoria de infelizes, nessa luta contra a morte.

A bandeira foi levantada em Marília. E deve prosseguir altaneira, elevada, porque é digna e humana.

Já se encontra instalada em nossa cidade, na Agência Ford, a Exposição Educativa de Combate ao Câncer. Por ali poderão os marilienses melhor aquilatar a profundeza das raízes dêsse terrível mal. E tirar proveito e conhecimento em benefício próprio. E saber melhor o porque de suas adesões a êsse nobre movimento.

A classe médica de Marília se incumbirá melhor de explanar as finalidades da patriótica e humanitária campanha. Palestras vão ser proferidas pelas emissoras locais; artigos irão ser publicados na imprensa.

O povo mariliense, que sempre tem dado sobejas provas de seu civismo e cooperação compreensiva a tôdas as boas causas, deve colaborar – mesmo que com sacrifícios – nesta campanha. Seu fundo é mais do que propriamente humano: é, antes de tudo, cristão.

Extraído do Correio de Marília de 19 de maio de 1956

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O jogo do bicho (26 de outubro de 1974)

O Climático Hotel (18 de janeiro de 1957)

“Sete Dedos”, o Evangelizador (8 de agosto de 1958)