Visitante ilustre (22 de junho de 1956)

Deverá visitar nossa cidade, dentro em pouco, o Deputado Ulisses Guimarães, Presidente da Câmara Federal.

A respeito existe na cidade, um movimento interessado na formulação desse convite. O convite visará prestar uma homenagem ao ilustre parlamentar paulista, que é, pela importancia de sua investidura, o segundo substituto legal do Sr. Presidente da República. O movimento é pois, dos mais simpáticos: está sendo liberado por estabelecimentos educacionais, entidades de classe e imprensa local – sem interferência ou côr política. Objetiva, além de homenagear o ilustre parlamentar bandeirante, fazer S. Excia. conhecer de perto Marília e seu povo e as necessidades dêste centro de progresso.

O Deputado Federal Dr. Ulysses Guimarães têm à seu favor, uma brilhante folha de bons serviços prestados à Pátria. Leal, inteligente, prestativo, estudioso dos problemas nacionais, tem se mostrado um dos valorosos representantes de São Paulo na Câmara Alta.

Será justo que o povo de Marília o cerque de carinho e admiração, nesse pleito que se programa para sua visita à nossa cidade.

Temos a certeza de que todos os partidos políticos locais, cerrarão fileiras nessa homenagem que se prestará ao ilustre homem público, porque essa sua propalada visita à Marília terá o fim de amizade, sem qualquer outro sentido doutrinário.

Teremos então a oportunidade de fazer sentir ao nobre representante de São Paulo na Câmara Federal, os anceios e as necessidades de Marília. Eis porque, vemos como das mais oportunas essa visita do Deputado Federal por São Paulo, o Dr. Ulysses Guimarães. Principalmente vindo S. Excia. à nossa cidade, em visita oficial de amizade, sem qualquer cunho político.

Sede bem vindo, Dr. Ulysses Guimarães!

Extraído do Correio de Marília de 22 de junho de 1956

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O jogo do bicho (26 de outubro de 1974)

O Climático Hotel (18 de janeiro de 1957)

“Sete Dedos”, o Evangelizador (8 de agosto de 1958)