A Cooperativa Banco de Marília (26 de julho de 1956)

Faz muitos anos. Um grupo de pessoas, oriundas de outras paragens, mas que sentiram, logo que aqui aportaram, um amor verdadeiro por estas plagas, entendeu de criar em nossa cidade, um banco cooperativo. Da idéia à realização, pouco tempo decorreu, porque êsses homens puseram mãos à obra sem medir sacrifícios. Sem considerar as dificuldades naturais que se deparam às grandes iniciativas. E surgiu, então, a Cooperativa Banco de Marília Ltda.

A princípio, embora contasse com o apôio de muita gente, gente que conhecia sobejamente a capacidade de trabalhos e de intenções daqueles timoneiros, não deixou a organização de atravessar suas séries de dificuldades. Um estabelecimento, especialmente de crédito, assegura suas bases de solidês, não só no capital integralizado, mas, em particular, na capacidade e na integridade moral e de trabalhos de seus responsáveis e dirigentes.

O início, como todos os começos de grandes realizações, foi cheio de percalços, de incontáveis dificuldades. No final, a vitória. Justa, premiando trabalhos e intenções. Hoje, a Cooperativa Banco de Marília Ltda., é uma organização que orgulha a cidade. Tem seu conceito firmado no comércio e na lavoura. Sua diretoria foi e continua composta, desde o início, de homens probos, autênticos apaixonados do progresso de Marília.

De início a organização nasceu como todos os grandes empreendimentos: sem outras pretensões, que não a desincumbência das finalidades previamente colimadas. O tempo, porém, passou a exigir a dilatação. E esta veio, paulatinamente, como exige a firmeza de todos os bons átos. Hoje, além de sua séde, explendidamente montada, na rua 9 de Julho, 1284, a Cooperativa Banco de Marília possui os departamentos de Ocauçú, Nova Colômbia, Avencas, e, domingo próximo, será inaugurada a Agência de Lupércio.

É sobre esta inauguração, que falamos hoje. Sobre o progresso que representa para a progressista localidade, e, consequentemente, para a própria região. Com mais êsse passo, dentro do progresso de sua própria vida bancária, a Cooperativa Banco de Marília continua, sem alardes e sem estardalhaços, a cumprir sua corajosa e dificil missão.

Assim, pois, ao registrar mais êsse lance do progresso da Cooperativa Banco de Marília Ltda., desejamos nos congratular com seus dirigentes e funcionários, e, em especial, com o povo laborioso do município de Lupércio.

Extraído do Correio de Marília de 26 de julho de 1956

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O jogo do bicho (26 de outubro de 1974)

O Climático Hotel (18 de janeiro de 1957)

“Sete Dedos”, o Evangelizador (8 de agosto de 1958)