A reorganização da COMAP (09 de agosto de 1956)

Ha tempos, foi o plenário da Câmara Municipal notificado, numa das sessões ordinárias do legislativo mariliense, que o Prefeito Argollo Ferrão estava de posse da lista de nomes de pessoas que deve(r)iam ser consultadas para integrar o organismo municipal controlador de preços.

Agora, com maior segurança, estamos informados que tais nomes auscultados, estão dispostos a emprestar ao município e ao povo mariliense a sua cota de colaboração. Assim, dentro de mais alguns dias, será reorganizada a COMAP em Marília.

Louvamos a intenção do Sr. Prefeito Municipal, em ter-se preocupado grandemente com a escolha de pessoas ara a desincumbência do cargo. Sabemos todos que existem em Marília, não um ou dois, porém, inúmeros homens capazes de emprestar ao município e ao povo mariliense a sua colaboração sincera nesse sentido; no entanto, essas pessoas precisam trabalhar e dispender, por vezes, sacrifícios sem conta e sem quaisquer outros interesses que não os de servir uma causa nobre e de certo modo espinhosa.

Superficialmente, ficamos sabendo a relação desses nomes, de pessoas íntegras e capazes e ficamos bastante aliviados e esperançosos, convictos de que muita coisa em Marília, em breve “entrará nos eixos”.

Que a COMAP entre na luta, por seus novos soldados, disposta a acabar com certas roubalheiras desbriadas que campeiam por aí, em diversos setores da vida econômica da cidade. Que separe das ações, o pulsar do coração, objetivando o bem estar e o respirar mais fácil para os marilienses. Que trasse um plano de ação, coordenado, preciso, para iniciar os primeiros passos. Que não descuide em nada, porque existe muita coisa errada no setor dos preços em Marília. Por exemplo, o pão, que apresenta, criminosamente, dois aumentos simultâneos: aumento do preço e diminuição de tamanho, com inobservância de peso em muitas padarias da cidade.

Frutas, verduras, aves, ovos, etc., necessitam de um exame de preços e condições em Marília. Além disso, após estudos acurados e sensatos, sugestões poderão ser feitas, a titulo de colaboração, aos organismos superiores – COAP e COFAP.

Porque, realmente, as coisas estão andando erradas em muitos campos do município. A reorganização da COMAP constitui-se, sem dúvida, num vale de esperanças para muitos chefes de família.

Nossos votos sinceros de que os homens que vierem a compor o organismo a ser reorganizado, não temam caretas e entrem em cena dispostos a trabalhar.

Extraído do Correio de Marília de 09 de agosto de 1956

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O jogo do bicho (26 de outubro de 1974)

O Climático Hotel (18 de janeiro de 1957)

“Sete Dedos”, o Evangelizador (8 de agosto de 1958)