A nova “Casa de Carnes” (12 de setembro de 1956)

É de nosso feitio, o abordar nesta coluna, sempre que possível, fatos e coisas que se relacionam com Marília, seu progresso, o trabalho de seu povo.

É por isso, que vamos nos referir, hoje, a mais um grande melhoramento óra introduzido na vida mariliense, com a instalação oficial em data de ôntem, da “Casa de Carnes Carvalho”.

Sem favor nenhum, o estabelecimento comercial referido, em data de ôntem entregue ao público mariliense, é merecedor de um registro especial. Moderno, completo, suas instalações nada ficam a dever, aos maiores e mais modernos estabelecimentos congêneres, das grandes capitais. Sua representação é uma obra de vulto. Localizada em ponto central, com um equipamento meritório de admiração, a mencionada casa é digna de ser apresentada a qualquer forasteiro, como um trabalho magnífico de um homem de Marília, que, ao par dos normalíssimos interêsses comerciais, teve a elogiável lembrança de oferecer ao povo mariliense um estabelecimento comercial condizente com a pujança do progresso da cidade.

Efetivamente, trata-se de uma grande obra. E pensamos nós, que se outros marilienses, que já deram provas sobejas de seu amor por Marília, se dispusessem, em setores diversos, realizar o que acaba de fazer o sr. José Carvalho Teixiera, por certo, essa febre de progresso da “cidade menina” seria ainda mais elevada, mais incontrolável.

Não há dúvidas, de que tal empreendimento representa um marco grandioso no progresso do comércio mariliense. Para breve, para o arrojado comerciante, vender ali aves e ovos, além de carnes de outras espécies que não as de uso normal (porco e vaca). Cabritos, carneiros, perús, etc., estarão à venda, dentro em pouco, na citada “Casa de Carnes”, que ôntem foi entregue ao público.

O acontecimento é de um significado que envaidece todos aquêles que sentem aquêle frêmito de amor por Marília. E é por isso, que nós, nos propusemos hoje, registrar o fato. A presença de um estabelecimento comercial dêsse porte, em nossa cidade, é mesmo alguma coisa notável. E não há exagero de nossa parte.

Ao fazermos o aludido registro, desejamos congratular-nos com o sr. José Carvalho Teixeira, pela realização efetivada, e, com o povo mariliense, por dispor de mais êsse magnífico e confortável estabelecimento comercial.

Extraído do Correio de Marília de 12 de setembro de 1956

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O jogo do bicho (26 de outubro de 1974)

O Climático Hotel (18 de janeiro de 1957)

“Sete Dedos”, o Evangelizador (8 de agosto de 1958)