Ainda a TV Marília (26 de fevereiro de 1957)

Duas vezes nos ocupamos, nesta coluna, em escrever sobre a propalada futura instalação da TV Marília. Como não poderia deixar de ser, o fato encontrou éco e grande repercussão, por parte de grande público local. Muita gente têm procurado o autor destas linhas, para inteirar-se pormenorizadamente acordo da questão que, sem dúvida, foi recebida com júbilo pelos marilienses. O que divulgamos, teve um ponto originário. Não foi fruto de nenhuma imaginação, conforme especificamos em escritos anteriores.

O que sabemos a respeito já foi externado, inclusive com a citação das fontes de origens, posteriormente confirmadas, na própria Capital.

O que sabemos, além daquilo que já noticiamos, é que já existe “uma peninha” no assunto. Uma outra cidade vizinha, estaria pleiteando, para si, o privilégio referido. Entretanto, parece que a preferência continua pró Marília e é bom que se ressalte, que, até agora, só uma pessoa está defendendo éssa reivindicação para nossa cidade. Essa pessoa é o próprio Geraldo Tassinari, mariliense de coração que todos conhecem.

Bom seria que aqueles que dispõem de meios representativos entre nós, ou mesmo os poderes constituidos da cidade, se interessassem pela questão, diretamente com o sr. Victor Costa. Em se tratando de um novo marco de progresso para a “cidade menina”, entendemos, não poderiamos ficar indiferentes ao caso. Se tal fizermos, estaremos dando cabal prova de descuido para com as coisas de nossa própria terra.

E teriamos muito a lamentar, no futuro, se a propalada TV Marília viesse de fato a ser transferida, antes de sua instalação, para outra cidade vizinha, como se propala.

Informamos o público a respeito, achamos de bom aviso que aqueles que são verdadeiros marilienses e que tem sob os ombros uma parcela de responsabilidade, viessem a interessar-se em saber os motivos de verdade existentes néssa notícia, bem como fazem alguma coisa para que Marília póssa ser distinguida com esse importante e notavel melhoramento do século.

O que nos cabe saber a respeito, nós o fizemos, como o estamos fazendo.

Extraído do Correio de Marília de 26 de fevereiro de 1957

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O jogo do bicho (26 de outubro de 1974)

O Climático Hotel (18 de janeiro de 1957)

“Sete Dedos”, o Evangelizador (8 de agosto de 1958)