Televisão em Marília? (15 de fevereiro de 1957)

Geraldo Tassinari, mariliense vinculado à radiofonia paulistana, escreveu há dias uma carta cordial ao locutor Bernardo Carrero. Carta de amigo, para amigo. Como na mesma estava contido um recado para o autor destas linhas, a carta foi por nós lida também. Dentre uma infinidade de assuntos, dos mais variados possíveis, uma vez que o missivista abordou abundantemente u’a multiformidade de fatos, lá está uma pergunta mais ou menos lacônica: “como receberam vocês aí a notícia da TV Marília?”

Nada sabíamos, até então, a respeito da sensacional informação. Só a pergunta, que serviu para aguçar-nos a curiosidade, interessando-nos pelo assunto.

Mais tarde, ou mais precisamente, anteontem, tivemos uma outra notícia, que ligamos automaticamente à pergunta do Tassinari. É que, segundo noticiou um órgão de imprensa da paulicéia, uma firma de capitais mistos brasileiro e estrangeiro, especializada na construção de aparelhamentos rádio-eletrônicos, possui já, prontas para instalação, diversas sub-estações para retransmissão de programas de televisão, recebidas da Capital do Estado. A mencionada empresa pretende instalar uma rede de sub-estações em cidades centralizadores de zonas, no interior de São Paulo, propiciando assim aos interioranos, a oportunidade de captar as imagens de TV, com a maior perfeição possível, a exemplo do que vem acontecendo nos Estados e na maior parte da Europa.

Daí, o deduzirmos de que Marília possa estar incluida na lista mencionada a respeito, para aqui ser instalada uma sub-estação televisora.

Se verdade existe no fato, bom seria que fossem os marilienses melhor informados acerca da realidade dêsse importante cometimento, com o processamento de entendimentos, estudos ou informações acerca da questão. Seria, sem dúvida, uma agradável satisfação para nós, o podermos, em futuro breve, contar com êsse moderníssimo e útil sistema de entretenimento.

Infelizmente, o autor destas linhas nada mais saber acerca da notícia em tela, sôbre a TV Marilia. No entanto, já na próxima semana, procuraremos colher outros pormenores acerca dessa importante notícia, saber seus reais fundamentos e possibilidades concretas, para informar nossos leitores.

Extraído do Correio de Marília de 15 de fevereiro de 1957

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O jogo do bicho (26 de outubro de 1974)

O Climático Hotel (18 de janeiro de 1957)

“Sete Dedos”, o Evangelizador (8 de agosto de 1958)