Televisão em Marilia (23 de fevereiro de 1957)

Não há muito, escrevemos aqui, alguma coisa acerca de uma informação que chegara ao nosso conhecimento, com respeito à TV Marília. A notícia, conforme dissemos na ocasião, veio numa carta que Geraldo Tassinari escreveu a Bernardo Carrero, sem pormenorizar fatos. Agora, em São Paulo, procuramos ouvir do próprio Tassinari o que de verdade existe acerca da questão.

Efetivamente, a Organização Victor Costa, pretende instalar a TV Marília, ainda êste ano. Não será propriamente uma sub-estação de televisão, pois além da torre receptora, para captar as imagens transmitidas pela TV Paulista, Canal 5, fará também a sua transmissão própria, daqui de nossa cidade.

A TV Marília, fará parte da “Rebratél” (Rêde Brasileira de Televisão), cujas cidades integrantes serão as seguintes: Santos (já instalada), Campinas, Ribeirão Preto, Londrina, Presidente Prudente e Marília.

A notícia é auspiciosa. Tassinari asseverou-nos que será traduzida em realidade até o final do ano em curso.

Não resta dúvida, de que Marília marcará mais uma grande época em seu vertiginoso progresso se tal acontecimento vier de fato a efetivar-se. Não será de todo impossível, uma vez que a televisão que possuimos foi importada e hoje em dia, tão perfeita como as dos mais adiantados centros europeus e norte-americanos. Na Europa e nos Estados Unidos, tôdas as grandes cidades, por mais distantes que estejam das capitais, possuem hoje suas televisões próprias, ou suas sub-estações, conforme o caso.

A TV, que é a maior concorrente do rádio, proporciona imensas vantagens ao povo, tanto no setor informativo como divertivo. Quase todos os interioranos conhecem já essa verdadeira maravilha da moderna eletrônica. Assim sendo, os marilienses terão dentro em breve, se fundadas as informações que obtivemos, mais êsse importante melhoramento.

Oxalá tudo possa ser realizado, com Marília integrando essa rêde, fazendo parte dêsse cometimento. Oxalá não venha a ser nossa cidade preterida por outros centros, de menor importância.

Em nosso comentário anterior, acerca dêste mesmo assunto, prometemos informar melhor nossos leitores sôbre a questão.

Aí estão as informações que colhemos, pessoalmente, na Rádio Nacional de São Paulo, quinta-feira última. Tem fundamento e razoa de ser. Tassinari está bem enfronhado com as atividades da Organização Victor Costa, como um de seus eficientes colaboradores. Como bom mariliense que é, está exultante com a notícia e certo de que a mesma será em breve uma realidade para a gente de Marília.

É por isso que nos antecipamos em divulgar a novidade; como bons marilienses que somos, ficamos alegres em conhecer o assunto, embora sabendo que a efetivação dêsse empreendimento é alguma coisa de dificil e dispendioso. No entanto, garantiu-nos Tassinari que Marília terá sua TV.

Extraído do Correio de Marília de 23 de fevereiro de 1957

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O jogo do bicho (26 de outubro de 1974)

O Climático Hotel (18 de janeiro de 1957)

“Sete Dedos”, o Evangelizador (8 de agosto de 1958)