Um “slogan” para Marília (8 de fevereiro de 1957)

Após o encerramento do concurso que está sendo promovido pela Rádio Dirceu de Marília, para escolher-se o “Mariliense do Ano de 1956”, a aludida emissora, em colaboração com nosso jornal, iniciará um novo movimento de interesse geral, para determinar-se um “slogan” curto e bem sugestivo, que sirva de identidade a ser usada com o nome de Marília.

Sabem todos, que denominamos, com justo orgulho, aliás, nossa querida Marília de “Cidade Menina”, “Cidade Moça” e “Capital da Alta Paulista”. Pensando bem, Marília só poderá ser considerada “menina” ou “moça”, em relação às cidades centenárias. No entanto, existem inúmeras outras cidades, cuja denominação de “menina” calham melhor do que à Marília, por serem mais novas. Entendemos nós, que Marília é a “Capital da Alta Paulista”. Não sabemos se pensam da mesma forma os munícipes de outros centros adiantadas e progressista de nossa região.

Os “slogan” que atualmente usamos, são de todo honrosos. No entanto, a Rádio Dirceu e o “Correio”, vão lançar um concurso público, com o desejo de ouvir a opinião de todos os marilienses, a fim de escolher-se, por uma comissão a ser designada antecipadamente, dentre as sugestões que forem apresentadas, o “slogan” que melhor condizer e que mais propriamente expressar a beleza e a pujança da cidade.

Amparo, por exemplo, é a “Flôr da Montanha”; Lins, a “Princesa da Noroeste”; Araçatuba, a “Cidade do Asfalto” (deixou de ser a “cidade do adolescente”); Ribeirão Preto, a “Capital do Café”; Baurú, a “Cidade sem limites” (deixou de ser a “Capital da terra branca”); Campinas, a “Cidade das andorinhas”; e assim por diante.

Será, sem dúvida, mais uma interessante iniciativa da Dirceu, que contará com o apoio do CORREIO DE MARÍLIA.

Todos os marilienses ficarão com direito de opinar, enviando as sugestões acerca do novo “slogan” para Marília. O vencedor, será recompensado.

Assim, portanto, todos os marilienses deverão já ir estudando denominações que melhor entendam seja apropriadas para servir de “slogan” a cidade que surpreendeu, com seu progresso vertiginoso, seu próprio fundador.

Oportunamente, voltaremos a tecer considerações sobre o assunto e informaremos mais detalhadamente nossos amaveis leitores.

Extraído do Correio de Marília de 08 de fevereiro de 1957

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