Notícias Diversas (18 de abril de 1957)

O secretário do Comércio da Espanha acaba de comunicar ao Itamarati, a autorização da exportação de mil toneladas de azeite de oliveira para o Brasil.

-- :-: --

O ex-presidente da República, Sr. João Café Filho, vai escrever um livro sobre suas memórias. A referida óbra será confiada ao editor José Olimpio e deverá estar circulando já no fim do corrente ano.

-- :-: --

Em Valparaizo, o Juiz de Menores da Comarca, percebendo que inúmeros estudantes dos cursos noturnos “enforcam” aulas para freqüentar cinemas, “snookers”, e outros lugares, baixou provimento impedindo as casas de diversões de permitirem a entrada de estudantes uniformizados, no período das 18,30 às 22,30 horas.

-- :-: --

Parece que de hoje até amanhã, deverá mesmo eclodir a greve dos ferroviários da Cia. Paulista de Estradas de Ferro, uma vez que a direção da empresa recusa-se a aceitar as condições pleiteadas pela classe. Isto é o que ficou assentado nas reuniões de ferroviários, levadas a efeito domingo último, nas cidades de Campinas, São Carlos e Baurú.

-- :-: --

A COMAP mariliense está prestes a reorganizar-se. É bom mesmo. A lista dos nomes apontados para integrar o citado elemento controlador e fiscalizador de preços é das melhores. Nossos votos para que “tudo dê certo”.

-- :-: --

O deputado João Batista Ramos, do PTB, antecipando o pensamento de sua bancada, afiançou que a mesma votará favoravelmente ao pedido para ser processado o deputado Carlos Lacerda.

-- :-: --

O Conselho Nacional de Educação autorizou o funcionamento, ainda este ano, da Faculdade de Direito ha pouco criada em Sorocaba. Por falar nisso, em que pé andam as providências dos marilienses, acerca da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras, também criada oficialmente em Marília?

-- :-: --

O sr. Mário Augusto Machado Pinto, industrial paulistano, acaba de requerer mandado de segurança ao Tribunal Federal de Recursos, contra o Ministro das Relações Exteriores, afim de sustar qualquer áto dêsse ministro, tendente a autorizar o embarque de automóveis previsto pelo art. 4 da lei 3.053, recentemente promulgada pelo vice-presidente do Senado.

-- :-: --

Em Franca, a COMAP conseguiu oferecer ao público, durante a semana santa, bacalhau, peixes e outros artigos, por preços bastante inferiores aos normais no mercado francano.

-- :-: --

Reviveu realmente o MAC. O alvi-rubro, sob a direção esportiva de Antonio Lourenço e sob as ordens técnicas do Dr. Paulo Nahim, realizará hoje seu primeiro grande treino coletivo. Parabens.

-- :-: --

Não pretende mais licenciar-se o Governador Jânio Quadros, segundo declarou-se oficialmente na Capital. Supõe-se que os motivos da desistência, de tal licença devam origem ao fato do atual vice-governador, Porfírio da Paz encontrar-se divorciado da linha política adotada pelo Chefe do Executivo bandeirante.

-- :-: --

Hoje não haverá sessão da edilidade mariliense, conforme anunciamos anteriormente. Em virtude do Dia Santo de guarda, o legislativo só voltará a reunir-se na próxima semana.

-- :-: --

Uma fortaleza voadora da FAB levou até Gaza, centenas de óvos de páscoa para os pracinhas brasileiros que se encontram no Egito.

Extraído do Correio de Marília de 18 de abril de 1957

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O jogo do bicho (26 de outubro de 1974)

O Climático Hotel (18 de janeiro de 1957)

“Sete Dedos”, o Evangelizador (8 de agosto de 1958)