Uma crônica tipo J.J. (25 de junho de 1957)

Aqui está uma crônica tipo João Jorge, isto é, mais de um assunto comentado num só escrito. Para início de nossa conversa, abordaremos a decisão do Governador Jânio Quadros, em proceder estudos para a cessão por arrendamento, a pequenos lavradores, da ex-Fazenda Revoredo.

O Secretário da Agricultura, de conformidade com o clássico “bilhetinho” do Governador, tem 60 dias de prazo para apresentar o relatório dêsses estudos. Ora, depois de sessenta dias a contar da data, o que é que estará em tempo de plantar?

E tem mais outra: consequência da decisão do Sr. Governador não será bem o resultado da invasão indevida das terras; pelo contrário, significa a apreciação de uma solicitação legal, traduzida num grande abaixo assinado de representação, que foi encabeçado pelo Presidente da edilidade local e assinado por dezenas de outras pessoas.

--:--

Já que estamos falando em Governador, ficamos há dias “matutando” muito sôbre a propalada visita do sr. Jânio Quadros à Inglaterra. Pelo noticiário inicial da imprensa, soubemos que a Rainha Elizabeth convidara oficialmente o Governador de São Paulo, a visitar aquêle país. Agora, a mesma imprensa nos dá conta de que o Consulado Inglês em São Paulo, acaba de dirigir um ofício ao sr. Jânio Quadros, comunicando ao Chefe do Executivo bandeirante, que “já que o mesmo pretende visitar a Inglaterra, a “Queen” Elizabeth concederá ao mesmo, hospedagem oficial de oito dias”!

--:--

Adhemar de Barros está “brigando” com o pessoal das “Folhas”. O motivo é o seguinte: Roubaram (ou melhor, tiraram na “marra”), de um fotógrafo da citada empresa jornalística, um filme fotográfico, em cuja película existiam flagrantes do Prefeito da paulicéia, dormindo dentro da Catedral de São Paulo, por ocasião da última Páscoa dos Militares!

--:--

Em benefício do Lar da Criança, essa instituição assistencial que abriga algumas dezenas de meninas órfãs ou desamparadas, os artistas da Rádio Dirceu de Marília realizaram ontem à noite, no palco-auditório da mencionada emissora, uma interessante festa junina. A festa esteve bastante animada, da qual participaram todos os elementos do “cast” artístico da cidade rádio-difusora, não tendo faltado o apoio público ao altruístico ato.

Extraído do Correio de Marília de 25 de junho de 1957

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O jogo do bicho (26 de outubro de 1974)

O Climático Hotel (18 de janeiro de 1957)

“Sete Dedos”, o Evangelizador (8 de agosto de 1958)