A TV em Marília (2 de julho de 1957)

As notícias por nós divulgadas há pouco tempo, acerca das informações que nos foram prestadas em São Paulo pelo radialista Geraldo Tassinari, repercutiram bem no seio da opinião pública, a ponto de muita gente nos procurar para saber pormenores do fato.

Agora surge nova questão, acerca das possibilidades da TV em Marília. É que, independente das possibilidades da Organização Victor Costa construir, como se propalou, uma torre receptora das imagens do Canal 5 em nossa cidade, vem à tona a iniciativa do sr. Jorge Elias, diretor das Indústrias de Rádios “Memphis” de nossa cidade, que objetiva a construção de uma torre para recepcionar as imagens transmitidas pela torre receptora a ser instalada em Baurú. Além dessa torre receptora, disporá a organização “Memphis”, de uma antena divulgadora de âmbito local, para melhor receptividades dos televisores que a cidade venha a possuir, num canal local próprio. Tal providência, conforme depreendemos das palavras do sr. Jorge Elias, em entrevista concedida ao microfone da Rádio Dirceu, evitaria dificuldades e dispêndio de quantias fabulosas nas antenas domiciliares altíssimas.

Um ponto interessante a ser observado na entrevista concedida pelo sr. Jorge Elias, sem favor algum um grande entusiasta e estudioso do terreno eletrônico em nossa cidade, um industrial dos mais co(m)pletos no setor de fabricação de aparelhos de rádio, é que os televisores “Memphis”, que já estão sendo construídos em Marília, especialmente para a cidade, custarão aos marilienses praticamente menos do que um rádio, isto é, uma base aproximada de quinze mil cruzeiros!

O assunto, pela sua natureza ligada diretamente ao progresso de nossos dias, meio de divertimento, informação e orientação moderna, vinculado à vida, dos povos das grandes cidades e das grandes capitais, deve merecer a atenção e os interesses de todos nós. Se efetivados os planos das Indústrias de Radio “Memphis”, com a dotação da TV em Marília, não restará dúvida de que o sr. Jorge Elias prestará à cidade e aos marilienses, uma grande colaboração, no que diz respeito ao quilate de progresso encetado por Marília.

Pensamos que até os poderes constituidos locais, bem como as entidades de classe, deveriam interessar-se junto ao Sr. Jorge Elias, para conhecer com abundância de pormenores a sensacional notícia, acerca das possibilidades de instalação da torre receptora de TV, pelas Indústrias de Rádios “Memphis”.

Com éssa sugestão, aqui deixamos nossos sinceros votos para que a medida óra abordada póssa ser tornada em realidade entre nós. Marília, realmente, pelo seu vertiginoso dinamismo, pelo seu progresso ímpar, pelo trabalho construtor de seu grande povo, é digna, sem dúvida, de merecer mais esse passo dentro de seu invejável progresso, não só na Alta Paulista, como tambem dentro do Estado líder da federação e do próprio Brasil.

Voltaremos ao assunto.

Extraído do Correio de Marília de 2 de julho de 1957

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O jogo do bicho (26 de outubro de 1974)

O Climático Hotel (18 de janeiro de 1957)

“Sete Dedos”, o Evangelizador (8 de agosto de 1958)