“Como se ensina, como se aprende e como se esquece” (21 de agosto de 1957)

Por certo, muitos leitores hão de pensar, assim à primeira vista, que a epigrafe dêste artigo refere-se a algum “slogan” radiofônico, ou a alguma “tirada” do Sr. Assis Chateaubriand. Entretanto, trata-se de uma coisa bastante séria e de interesse geral. Refere-se à educação.

De 21 a 26 de Outubro próximo futuro, a Escola Normal Particular Equiparada “Sagrado Coração de Jesús”, patrocinará em nossa cidade, um interessante curso de aprendisagem escolar “como se ensina, como se aprende e como se esquece”. O citado curso especial, terá lugar no Salão Nobre do mencionado estabelecimento estudantil, será patrocinado pela diretoria da referida escola, sob os auspícios da Universidade de São Paulo. Ministrará o aludido ciclo de ensino especial, a consagrada professora catedrática, doutora Noemy da Silveira Rudolfer, já conhecida dos marilienses e uma das mais conceituadas autoridades filosóficas do momento.

O curso citado destina-se a professores, estudantes normalistas, quartanistas e a qualquer outra pessoa interessada, sendo tambem recomendado às mães de família, de acôrdo com o que nos informou a diretoria do aludido estabelecimento educacional.

Aos concluentes do curso, serão concedidos atestados de frequência do mesmo e aos que apresentarem os documentos exigidos pela Universidade, serão conferidos diplomas ou certificados.

Pela oportunidade que apresentará o mencionado curso, pela autoridade moral e pedagógica de quem o ministrará, recomenda-se, sem sombra de dúvida, a todos os marilienses.

Todavia, segundo estamos informados, encontram-se desde já abertas as inscrições para o citado curso especial, que poderão ser procedidas na diretoria do Colégio, sendo limitado o número de vagas para as matrículas.

Nada mais seria necessário que a respeito escrevêssemos no momento. A doutora Noemy da Silveira Rudolfer já visitou nossa cidade, já travou contacto com os marilienses, sendo seu nome e sua capacidade educacional por todos conhecidos.

Como gostamos de divulgar todos os acontecimentos que dizem respeito as boas iniciativas do público mariliense, apressamo-nos em dar publicidade ao fato, embora com um tanto de antecedência.

Para os que se interessam em haurir mais as luzes da ciência, para os que estão interessados em armazenar cada vez mais conhecimentos úteis e necessários,, aquí se apresenta mais uma excelente oportunidade.

Extraído do Correio de Marília de 21 de agosto de 1957

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O jogo do bicho (26 de outubro de 1974)

O Climático Hotel (18 de janeiro de 1957)

“Sete Dedos”, o Evangelizador (8 de agosto de 1958)