O Vereador do Ano de 1957 (7 de janeiro de 1958)

Divulgamos em nossa edição de domingo (5/1/1958), notícia acêrca da escolha do rev. Álvaro Simões, edil mariliense e nosso apreciado colaborador, como o Vereador do Ano de 1957.

Tal revelação causou, como não poderia deixar de ser, grande contentamento para nós, que sempre vimos no distinguido com éssa condição, um homem operoso, bem intencionado, inteiramente devotado aos interesses de Marília e seu grande povo.

Longe de nós, a alternativa de que os demais vereadores de nossa Câmara, não ostentem igualmente éssas qualidades. Sucede, entretanto, que a escolha foi procedida por pessoa neutra, através de um órgão de imprensa dos mais tradicionais no Brasil, conforme é o “Correio Paulistano”, e, consequente de um trabalho compilatório, cuidadoso e imparcial, executado pelo jornalista Urbano Cordeiro, responsável pela coluna interiorana do mencionado diário.

Isto nos convence daquele ponto de vista por nós repetidas vezes externado: o trabalho, quando persistente, comedido e bem intencionado, jamais deixará de encontrar seu merecido éco. Ninguém poderá negar que o rev. Álvaro Simões é portador dessas qualidades. Ninguém desconhece sua brilhante folha de trabalhos na edilidade mariliense, sua atuação serena e imparcial, sua manifesta boa vontade, em todas as circurtâncias da vida mariliense, com uma disposição digna para qualquer trabalho.

Além disso, o homem tem movimentado, através da tribuna da Câmara e por intermédio das colunas dêste jornal, uma série de campanhas sociais das mais humanas, nobres e elogiáveis.

O autor déstas linhas sente-se à vontade para falar do reverendo Simões. Nenhum favor lhe fez ou do mesmo mereceu. Sob o ponto de vista religioso, encontramo-nos em ângulos opostos. Não somos políticos e nem simpatia alimentamos pelo partido no qual ao mesmo pertence. Apreciamos o homem em sí e sua atuação, dentro da vida mariliense. Sem necessidade de análise, porque todos nós, sobejamente, conhecemos seu dinamismo, sua operosidade, sua disposição e suas boas intenções em pról da causa comum.

Incansável, dinâmico e modesto. Criterioso em suas alocuções e em seus escritos. Sem jamais ter-se apaixonado desmedidamente, por um ponto de vista, tem sido um exemplo nas suas lutas, dentro e fóra da Câmara. Homem que jamais praticou excessos.

A ponderação, a sensatês e o conhecimento de causa, formam o triângulo principal de suas atitudes. A honestidade de propósitos, sua bandeira.

O “Correio Paulistano” elaborou uma lista dos prefeitos e vereadores interioranos, analisou suas atuações, mediu convenientemente a produção de cada um per sí e revelou o Vereador do Ano de 57. acreditamos, pelos motivos expostos, que a mais absoluta imparcialidade norteou os átos dessa escolha. Temos a certeza, tambem, que a ninguem constituiu surpresa, exceto ao próprio distinguido, embuido sempre em sua modéstia, jamais visando recompensa própria.

Entendemos e acreditamos que o mesmo à respeito pensam todos os marilienses, especialmente seus colegas de edilidade.

Ao ensejo desse registro, apresentamos nossas felicitações ao rev. Álvaro Simões, e, simultâneamente à Câmara Municipal de Marília, porque da Casa do Legislativo Mariliense, de onde tantos exemplos dignificantes surgiram ao Brasil todo no passado, acaba de ser revelado o Vereador do Ano de 1957.

Extraído do Correio de Marília de 7 de janeiro de 1958

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O jogo do bicho (26 de outubro de 1974)

O Climático Hotel (18 de janeiro de 1957)

“Sete Dedos”, o Evangelizador (8 de agosto de 1958)