Miscelânea... (26 de março de 1958)

Intensificou a polícia paulista, em boa hora, as medidas de combate ao vício e à corrupção, que vinham sendo difundidos praticados à larga pelos “play boys”. Equipes de policiais especializados, segundo os jornais paulistanos, têm realizado “batidas” nas zonas prediletas desses rapazes, com excelentes “colheitas”.

Oxalá a campanha continue.

--:--

Curioso telegrama internacional:

“GENOVA, 21 (A.F.P.) – Os cirurgiões do hospital genovês, “Duchesa di Galiera”, que operavam um homem de 49 anos, certos de que se tratava de um quisto, tiveram a surpresa de extrair do ventre do paciente um ser monstruoso, do sexo masculino, pesando 7 quilos, cujos membros eram irregularmente desenvolvidos e cuja cabeça estava coberta por uma cabeleira branca, de mais de 20 centímetros de comprimento. Tratava-se de um “irmão gemeo” do paciente, que permanecera – caso muito raro, embora já se tenha verificado – no interior de seu corpo. O ser estava ligado ao corpo de seu “irmão” por uma arteria, o que lhe permitira alimentar-se e desenvolver-se. O operado, cujo nome não foi revelado, está bem de saude.”

--:--

Continua a luta pela conquista do espaço sideral. Estados Unidos e Russia estão fazendo um “barulho” danado a respeito. Como cada qual “puxa a braza para a sua sardinha”, os “departamentos de propaganda” dos paises referidos, não dormem. A Russia afirma que tem a supremacia comprovada e vantagem sôbre os americanos. Estes garantem o mais rápido e perfeito domínio do espaço e afiançam que chegarão primeiro à lua.

Durma-se com um barulho dêsses...

--:--

A COAP decidiu agir com referência aos estoques, fornecimento e preços do pecados, durante a Semana Santa. É lógico que teme-se éssa atitude, porque se a COAP seguir as pegadas e os exemplos da COFAP, o assunto “pesará mais um quilo”... contra o povo, bem entendido.

--:--

O juiz Monjardin, do Distrito Federal, revogou o mandato de prisão preventiva contra Luiz Carlos Prestes. Entretanto, com fundamento na Lei de Segurança Nacional (no passado, combatidíssima pelos comunistas), a Divisão de Polícia Política e Social prepara novo processo a fim de pedir a prisão preventiva do líder comunista.

--:--

A nota curiosa, pitoresca e mesmo inédita do início do XIII Campeonato Municipal de Beisebol de Marília, foi dada pelo Irmão Léo, sacerdote canadense pertencente ao corpo docente do Educandário “Bento de Abreu Sampaio Vidal”. E apezar de veterano, o Irmão Léo demonstrou para muita gente, “como se deve jogar beiseból”.

--:--

Faleceu um grande jornalista. Alvimar Caldas, desaparecendo, deixou um claro indelevel no exército dos batalhadores da imprensa. Professor consumado, ministrou ensinamentos à centenas de nomes, hoje de expressão no jornalismo paulistano.

Consagrou-se na admiração pública, mercê das diretrizes pelas quais sempre foi capaz de pautar sua vida profissional. Lúcido, honesto, ponderado, foi um exemplo que deve servir de porte à todos aqueles que labutam na profissão de informar ou escrever idéias.

--:--

Perto de 900 crianças tomaram parte em São Paulo, da grande concentração organizada pela Comissão Orientadora do Desarmamento Infantil. Colaboraram nessa realização, a Federação Brasileira de Escoteiros Escolares e do Ar de São Paulo e o Sub-Comissariado de Menores de São Miguel Paulista.

A solenidade registrou a queima de revistas nocivas ao carater da criança, bem como de brinquedos em fórma de armas.

--:--

As indústrias Pereira Lopes S.A., de São Carlos, estão prestando decisiva colaboração ao parque industrial paulista e brasileiro. Tanto assim, que as geladeiras da fabricação da firma, conhecidas no Brasil todo, principiam a pesar tambem na balança da exportação dos produtos nacionais.

O Paraguai importa as geladeiras “Clímax”.

Extraído do Correio de Marília de 26 de março de 1958

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O jogo do bicho (26 de outubro de 1974)

O Climático Hotel (18 de janeiro de 1957)

“Sete Dedos”, o Evangelizador (8 de agosto de 1958)