Nossa Edição Especial (12 de junho de 1958)

Dentro de poucos dias, estará circulando nossa prometida Edição Especial, em formato de revista.

Anualmente brindamos o público com edição semelhante. Tal habitualmente tem ocorrido por ocasião de fins de ano. No exercício presente, adiamos a aludida apresentação para abril, quando completando nosso município 29 anos e nosso jornal 30, logo em seguida, pretendemos oferecer aos nossos leitores um trabalho diferente, mais completo no sentido da apresentação do serviço de clicherie, dados estatísticos, setor informativo, etc...

Assim, podemos hoje informar que tal trabalho está em fase final de confecção e dentro de mais alguns dias principiará a circular. Será uma revista digna de figurar na bibliotéca particular de todo mariliense, pela abundancia de matéria referente aos trinta anos de Marília que encerra, com pormenores informativos.

Além do serviço de clicherie, onde serão rememorados fatos do passado, acontecimentos de antanho, a cidade em seu despertar, teremos na revista aludida uma outra parte de ilustração, que diz respeito a Marília atual, seu dinamismo, seu progresso febril.

Um retrospecto da vida mariliense foi colidido através de uma pesquisa paciente nas coleções do “Correio de Marília”, onde os leitores encontrarão fatos que despertarão curiosidades, saudades e ineditismos.

Dentro das possibilidades que se oferecem a um jornal do interior, podemos afirmar sem receio de erro, que o trabalho em apreço corresponderá as expectativas e que sua apresentação, guardadas as devidas proporções e analisado o cunho de sua originalidade, equiparar-se-á aos melhores trabalhos no gênero. Porisso, estamos satisfeitos em anunciar para poucos dias a circulação dessa Edição Especial do Correio de Marília, com a certeza prévia de que alcançaremos os objetivos que nos levaram a editar tal trabalho. Dedicamos grandes esforços na confecção referida e não poupamos meios – materiais ou humanos – para que isso fosse possível. Se não conseguirmos agradar a todos, o que não esperamos, temos em nós a confiança de que agradaremos a maioria, especialmente aquela que sempre pulsou por Marília e suas causas, que acompanhou as lutas de nosso jornal desde o seu nascedouro e que sempre esteve pronta a prestigiar-nos.

Dentro de poucos dias, portanto, estará circulando nossa Edição Especial, já conhecida como a “Revista do Correio de Marília”. Aguardem.

Extraído do Correio de Marília de 12 de junho de 1958

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O jogo do bicho (26 de outubro de 1974)

O Climático Hotel (18 de janeiro de 1957)

“Sete Dedos”, o Evangelizador (8 de agosto de 1958)