Nova e modelar Casa de Carnes (20 de agosto de 1958)

Desde domingo último (18/8/1958), foi o comércio de Marília enriquecido com a instalação e inauguração de mais um estabelecimento digno das grandes cidades: A Casa de Carnes Rural, órgão pertencente a Cooperativa Agrícola Mista da Alta Paulista.

Alí estivemos, em missão de imprensa, assistindo a inauguração. Ficamos maravilhados com as instalações, a higiene, a qualidade dos produtos. Estão de parabéns os dirigentes da grande cooperativa tupãense, óra brindando o povo de Marília com mais esse estabelecimento especializado e contribuindo para amenizar um pouquinho as agruras da vida da classe póbre, oferecendo a todos, indistintamente, produtos bons, por preços accessíveis em relação as demais cotações do mercado normal.

Representa a inauguração referida, mais um marco de progresso de nossa cidade. Prova que Marília vai acompanhar, “pari passu”, a trajetória dos grandes centros, dentro de um comércio moderno, eficiente, prático, delineado nos moldes da hodiernidade.

Estamos aos poucos, assim como as grandes capitais e grandes “urbes”, vendo desaparecer os açougues arcaicos e obsoletos. Principiamos a desfrutar o conforto digno de nossos dias e próprio de nossa éra.

A representação foi das melhores possíveis, como não poderia deixar de ser. Preços bons, repetimos, em relação aos comuns do mercado vigente. Quem lucra com isso é a classe póbre, que póde dispor de mais um estabelecimento especializado para abastecer-se. Quem lucra é o povo, porque num comércio moderno, a concorrência é necessária, imprescindível. Fórça o círculo denominado “oferta e procura”, beneficiando as gentes. Acarreta benefício da população, a maior interessada, a maior autorizada a preferir ou preterir.

Ficamos contentes, pois é nosso hábito, nosso feitio, o ressaltarmos os bons empreendimentos surgidos em Marília. Gostamos sempre de colocar um relevo especial naquilo que é digno de destaque e que se relacione com Marília ou sua gente. O novel estabelecimento é digno de ser conhecido, apreciado, consultado.

Ao par disso, fazemos também nossos protestos para que os preços inicialmente adotados nos produtos de carne e seus derivados não sejam unicamente um “chamarisco” temporário, saltando mais tarde na mesma pista dos demais preços. Que seja mantido, pois isto foi afiançado aos presentes ao áto inaugural, por um dos diretores da referida Cooperativa. Os marilienses agradecerão e saberão reconhecer éssa deferência.

Nossos parabéns, portanto, aos dirigentes da Cooperativa Agrícola Mista da Alta Paulista, na pessoa do gerente local da citada Casa de Carne, sr. Michel Mussi. Nossas congratulações e desejos que o mencionado estabelecimento venha de fato de encontro aos anseios de nossa população, mantendo a mesma linha de ação preconizada no momento em que solenemente foi a Casa inaugurada.

Parabéns, senhores.

Extraído do Correio de Marília de 20 de agosto de 1958

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O jogo do bicho (26 de outubro de 1974)

O Climático Hotel (18 de janeiro de 1957)

“Sete Dedos”, o Evangelizador (8 de agosto de 1958)