Candidatos de Marília (9 de setembro de 1958)

Pessoas de compreensão paupérrima, poderão interpretar a campanha que desenvolvemos, em pról da eleição de candidatos de Marília, como absurda ou pretensiosa. Se o caso for analisado com isenção de ânimos, com frieza e imparcialidade, ver-se-á que tal não sucede.

Marília, apesar de canalizar para os cofres públicos federais e estaduais, somas anuais apreciáveis, que representam peso-ouro na balança econômica do Estado e da União, pouco tem recebido dos govêrnos. Exceção honesta seja feita ao atual governador, que muito tem realizado por nossa cidade, como igualmente voltado tem as suas vistas e atenções para as comunas interioranas em geral.

Acontece(,) entretanto, que, pela importância geral de Marília, apesar de seus 30 anos de existência, muita coisa tem deixado de acontecer e muitas reivindicações de direito foram olvidadas ou proteladas, algumas até relegadas e outras negadas. Atribuímos como fator preponderante dêsse estado de coisas, a orfandade política de nossa cidade no parlamento nacional – Assembléia e Câmara dos Deputados.

Sabido é que o centro que não possui seu representante próprio, que trabalhe e se interésse pelas suas coisas e causas, tem mesmo que ficar à mercê de atendimentos por favores e de benefícios por coincidências de leis, pois ninguém nos convence de que um deputado de outra região tenha interêsse em defender nossos direitos, descuidando-se dos seus próprios.

Com uma população que paira pela casa de 110 mil habitantes e com aproximadamente 24 mil eleitores inscritos, nenhum motivo de pretensão absurda ou injustificável existe entre os bons marilienses, que, nesta hora, procuram por todos os meios de esclarecimento legal, alertar o eleitorado local, para votar em gente desta cidade. Candidatos de Marília, sabido é, terá deveres para com tôda a região, pois Marília, embora a mais importante cidade da Alta Paulista, não pode ficar em nível separado de suas irmãs e tem para com estas obrigações de carinho e interêsses de devotamento.

Sabemos, por outro lado, que as cidades vizinhas estão olhando com simpatia para os candidatos marilienses, pois como centros de interioranos, necessitados de uma série de melhoramentos públicos, já se convenceram de que terão mais chances de contar com serviços despreendidos da gente de Marília do que de candidatos aventureiros de outras plagas, aquêles que só se lembram de determinadas partes do interior nas épocas de pré-eleições.

Por isso, insistimos com os leitores e eleitores: Atentem bem para os motivos desta campanha que é nobre sôbre todos os sentidos e consignem conscientemente seus votos aos nomes de Marília, óra disputando o próximo pleito eleitoral.

São os seguintes os candidatos de Marília: para deputados estaduais: Fernando Mauro, Guimarães Toni e Shiguetoshi Nakagawa. Para deputados federais: Aniz Badra e Álvaro Simões.

Extraído do Correio de Marília de 9 de setembro de 1958

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O jogo do bicho (26 de outubro de 1974)

O Climático Hotel (18 de janeiro de 1957)

“Sete Dedos”, o Evangelizador (8 de agosto de 1958)