A V Olimpíada (2 de outubro de 1958)

Não há negar que a realização da última Olimpíada Estudantil de Marília revestiu-se do êxito esperado. Conseguiu despertar de maneira acentuada, no espírito dos jovens estudantes, o interêsse pelo desporto amador, êsse esporte tão bonito e distanciado (graças a Deus), do mercantilismo e das “marmeladas” que tão grandemente campeiam nas rodas do profissionalismo.

Ao par da citada realização, o Yara Clube comemorou festivamente, o transcurso do 18º aniversário de sua fundação, marcando u’a e meia dúzia de anos dedicados à difusão do esporte amadorista.

Após o “Baile da Vitória” que marcou o encerramento das competições e a eleição e coroação da Rainha da Olimpíada do corrente ano, o Departamento de Esportes do Yara Clube tributou homenagem, representada por um churrasco, a todos os que colaboraram com a realização do aludido certame.

O churrasco referido teve lugar na noite da última terça-feira, no “Rancho Marília”, num ambiente dos mais alegres imagináveis.

Nossa reportagem, gentilmente convidada, conseguiu na ocasião, anotar, além do Diretor de Esportes do Yara, sr. Hidekazu Mitsui e do presidente da entidade, dr. Arquimedes De Grande, mais a presença das seguintes pessoas: srtas. Larissa Kireff, Yara Maria Vasconcelos Philomeno e Maria de Lourdes Reis, respectivamente Rainhas das Olimpíadas de 1956, 1957 e 1958; Victor Argollo Ferrão, representante do sr. Prefeito Municipal; Domingos De Léo; Vasco Belintani; Durval Damasceno Filho; Francisco Pacini Philomeno; Nelson Cabrini; Ernesto Petersen; Antônio Netto; Nilton Porchia; Bernardo Carrero e outros.

O ágape transcorreu, como dissemos, num ambiente de salutar camaradagem e esportividade, como decorreram sempre as realizações dêsse jaez promovidas ou patrocinadas pelo Yara Clube de Marília.

Extraído do Correio de Marília de 2 de outubro de 1958

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O jogo do bicho (26 de outubro de 1974)

O Climático Hotel (18 de janeiro de 1957)

“Sete Dedos”, o Evangelizador (8 de agosto de 1958)