Boas Notícias... (1 de abril de 1959)

Positivamente, nosso departamento noticioso está funcionando muito bem e hoje, mais do que nunca, temos uma série de excelentes notícias para todos os nossos leitores. São coisas assim, que acontecem uma vez por ano. Sucede que hoje conseguimos um compêndio verdadeiramente maravilhoso de boas notícias. Ei-las:

--:--

Sebastião, competente “fígaro” que exerce as suas atividades profissionais no “Salão Avenida”, apesar de modesto entre nós, é pessoa relacionadíssima dentro da política do Estado de Minas Gerais. Assim é que êle manteve contacto recentemente com uma famosa banda de Belo Horizonte e garantiu-nos que a corporação referida, uma das melhores do Brasil, virá à nossa cidade no próximo sábado. Trata-se de um conjunto de 280 figuras, sub-divídido em orquestra sinfônica, orquestra de rítmos e banda marcial.

--:--

Político renomado e de projeção na cidade, acaba de informar a nossa reportagem, de que foi dirigido um convite oficial ao sr. Fidel Castro, para que S. S. visite Marília no próximo dia 4. Em aditamento à essa informação, o vereador Bernardo Severiano Silva nos esclareceu de que estando o Presidente Eisenhower com uma visita marcada para o Brasil, uma comissão de vereadores deverá embarcar hoje de avião para o Rio de Janeiro, a fim de convidar o Presidente “Yankee” a vir à Marília também. Na oportunidade, será propiciado um encontro “tete a tete” entre Eisenhower e Fidel Castro, num banquete que será oferecido aos dois ilustres visitantes, no “Restaurante Marília”. Êsse acontecimento, marcará época na vida política mariliense e fará convergir até nós, a imprensa, o rádio e televisão de tôdas as partes do mundo.

--:--

Falando em televisão, nossa reportagem recebeu na tarde de ontem, de nosso amigo Geraldo Tassinari, “cobrão” da Rádio Nacional de São Paulo, o seguinte telegrama: “Correio de Marília. Marília – SP. Próxima semana seguirão Marília oito técnicos da Rêde Associada Televisão, compreendendo canais 3, 5 e 7, início serviços montagem torre retransmissora televisão em Marília. Levarão inclusive verba 40 milhões para começo trabalhos. Material seguirão hoje quatro caminhões FNM. Abraços, Tassinari”.

--:--

No que tange ao futebol profissional, também está tudo “cor de rosa”. Ontem mesmo ficou resolvido o retorno do profissionalismo mariliense. Com estranha facilidade, a Comissão saiu ontem às ruas e arrecadou a apreciável soma de 5 milhões de cruzeiros, fóra alguns “quebrados”. O Sr. Tomaz Alcalde aceitou a presidência e ontem à noite, por telefone, encontrou em contacto com o famoso ex-jogador Ademir, que foi contratado como técnico do São Bento.

--:--

O Sr. Feijão, administrador da Fazendo “Sta. Ondina”, deverá para os Estados Unidos, ainda hoje, via Panair do Brasil. Leva consigo a incumbência de trazer à Marília, para o próximo sábado, destacadas personalidades cinematográficas de Hollywood, como Elvis Presley, Gina Lologrígida (que está agora nos USA), Tony Curtis, Lauren Bacal, Nat “King” Cole, Frank Sinatra e Dorothy Lamour. Por outro lado, sabemos que o vereador Shiguetoshi Nakagawa expediu cabograma ultramarino à artista japonesa Mitiko Maeda para que visite Marília na mesma ocasião.

--:--

Verdadeira “ursada” acaba de ser praticada contra o selecionado nacional de futebol pela AFA. O jogo Brasil x Argentina, que deveria ser travado no próximo sábado, dia 4, foi antecipado para a manhã de ontem, inesperadamente. As emissoras brasileiras que lá se encontravam, não puderam transmitir o cotejo e foram impedidas de entrar no gramado, tendo a peleja se desenvolvido para um pequeno número de autoridades e convidados especiais. No início, disseram tratar-se de uma exibição de dois selecionados; porém, depois que a seleção “canarinha” perdeu o jogo por 8 a 2, os portenhos anunciaram aos gritos, a Argentina como campeã do XX Sul americano de Futeból. Apesar dos protestos de nossa delegação, nada foi possível fazer e na manhã de hoje os jogadores brasileiros deverão regressar ao Brasil, com a condição de vices! Portanto, não haverá o programado jogo Brasil x Argentina para sábado vindouro.

--:--

A última notícia que temos deste compêndio especial que conseguimos a duras penas, dá conta do seguinte: 1959 não é ano bissexto e hoje é 1º de abril!

Extraído do Correio de Marília de 1 de abril de 1959

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O jogo do bicho (26 de outubro de 1974)

O Climático Hotel (18 de janeiro de 1957)

“Sete Dedos”, o Evangelizador (8 de agosto de 1958)