Parabéns, Marília! (29 de julho de 1959)


Brilhou mais uma vez a bandeira desportiva de Marília, com o belíssimo feito da mocidade mariliense, nos recentes III Jogos Abertos da Alta Paulista, realizado em Oswaldo Cruz.

A plêiade de atletas da “cidade menina” soube conquistar para as cores do desporto amador local, a maioria dos prêmios e troféus, das diversas modalidades esportivas que se desenvolveram na ocasião. Em número de participantes conquistou Marília também o primeiro pôsto e na contagem geral de pontos, sagrou-se campeã dessa competição regional de amadorismo.

Fizeram bonito os rapazes e moças marilienses, ao dar mais essa prova de sadia esportividade, de luta renhida pelas cores do desporto local. Impressionaram pela conduta, pela educação e civismo. Souberam representar condignamente as tradições gloriosas já inseridas nas páginas da história esportiva de Marília, Acrescentaram mais um belíssimo louro à “corbeille” de vitória esportivas de Marília, recentemente enriquecida com a vitória espetacular do mariliense José Carlos Segalla, atual campeão brasileiro de tênis de quadra, na categoria infantil. Ilustraram ainda mais o nome auspicioso e brilhante de Tetsuo Okamoto, do saudoso Dermânio da Silva Lima e de tantos outros nomes fulgurantes da constelação esportiva de Marília.

A Comissão Central de Esportes e a Delegacia Regional de Educação Física e Esportes de Marília, bem como seus diligentes colaboradores, conquistaram, igualmente, um honroso quinhão dessa estupenda vitória, pelo esforço, despreendimento, abnegação, orientação e assistência dispendidas para o bom êxito final dessa importantíssima jornada. Igualmente o comércio e indústria locais, bem como a imprensa e rádio, souberam prestigiar, amparar e enaltecer o feito brilhante dessa mocidade elogiável.

Vitória de Marília, conquistada por marilienses autênticos, para orgulho de Marília, de seu desporto amador e de todos os marilienses. Está Marília de parabéns, como, igualmente, de parabéns estão os jovens que tão esplendidamente foram capazes de perpetuar essa vitória magnífica e indiscutível.

Mais alto ainda foi içada a bandeira do amadorismo local, pois a vitória de Marília, disputada renhidamente, frente a adversários locais e lutadores, apresenta um sabor mais concreto, de valor ainda mais elevado e mais real.

“Mens sana in corpore sano”, lema que tão bem norteia a prática de esporte, foi o cartão de identidade da delegação mariliense, nos III Jogos Aberto da Alta Paulista. Mais gualhardão de glorias foi acrescentado ao nome de Marília esportiva, num certame escoficial, de âmbito regional, onde competiram delegações de escól, algumas de poderio verdadeiramente relevante, Marília só conseguiu vencer, porque foi mais coesa, mais capaz, mais lutadora e mais destemida. Nossos parabéns a essa mocidade brilhante, que realizou tão brilhante feito. E nossos votos para que jamais lhe falte o mesmo apôio e o mesmo carinho que tão eficientemente lhe foi proporcionado por ocasião das últimas disputas esportivas de Oswaldo Cruz.

Parabéns, jovens esportistas.

Parabéns, Marília!

Extraído do Correio de Marília de 29 de julho de 1959

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O jogo do bicho (26 de outubro de 1974)

O Climático Hotel (18 de janeiro de 1957)

“Sete Dedos”, o Evangelizador (8 de agosto de 1958)