DESTAQUES (27 de novembro de 1959)

Rumaram ontem para São Paulo, de onde viajarão para o Rio e posteriormente para Recife, com escala em Salvador, os vereadores Durval Sproesser, Toni e Nasib Cury. Os mencionados edis compõem a comissão de legisladores marilienses que participará, em nome da cidade, dos trabalhos que se desenvolverão na capital pernambucana, atinentes ao V Congresso Brasileiro dos Municípios. Sábado próximo, deverá empreender igual destino o prefeito Argollo Ferrão.

--:--

Disparidade incrível de preços de utilidades, verifica-se em Marília. Em quase toda a parte, porém, nas feiras livres, a questão é mais grave ainda. O mariliense que for chegando e adquirindo logo o que necessita, poderá “entrar na fria” da exploração em maior escala. As divergências das cotações são tão flagrantes, que é conveniente, para qualquer pessoa, antes de comprar, dar uma “voltinha” e vasculhar os preços de várias bancas. Experimentem.

--:--

O sr. Francisco José da Nova, secretário da Segurança Pública, que domingo foi recepcionado em nossa cidade, como convidado especial do “Lions Club”, tornou-se merecedor de diversas homenagens e manifestações de carinho e simpatia.

Ao regressar à Capital, o ilustre colaborador do prof. Carvalho Pinto expediu telegramas de agradecimento pelo tratamento recebido, ao sr. Prefeito, Presidente da Câmara, Presidente do “Lions Club”, da Associação Comercial e outras autoridades e personalidades marilienses.

--:--

Está baixando o feijão. Pelo visto, dentro em pouco, o alimento-padrão da mesa dos pobres, estará em condições de ser adquirido novamente. No Estado do Paraná, segundo se informa, o feijão “rosinha”, novo, já está a 18 cruzeiros o quilo.

Gostaríamos de ver a “cara” de alguns atacadistas, que, embora negando, possuem ainda regular número de sacas do produto em estoque!

--:--

Esta notícia parece incrível: O Brasil está exportando motores de “jeeps” para os Estados Unidos!

--:--

Estão exultantes os lavradores do município. As chuvas caídas nos últimos dias, foram providenciais para a agricultura em geral, oferecendo as perspectivas de boas safras para o futuro.

--:--

Em compensação, as rodovias não-pavimentadas estão ficando cada vez piores, em virtude das últimas chuvas. Isto, sem contar-se com diversas ruas da periferia, que, mesmo sem chuvas, já estavam quase intransitáveis...

--:--

Até o momento em que redigíamos êstes tópicos, permanecia a dúvida quanto à participação ou não do São Bento, na primeira rodada do Torneio dos Campeões da segunda divisão, apesar da expectativa geral dos marilienses, aficcionados do “esporte bretão”.

Comenta-se que, a exemplo dos anos anteriores, diversos artistas do cinema norte-americano, virão ao Brasil para conhecer o carnaval carioca. Dentre êles, êste ano, estará entre nós o ator Frank Sinatra.

--:--

Segundo se divulga, será liberado o preço da carne verde. As coisas, como se percebem, vão melhorar muito... para os produtores e retalhistas!

--:--

Divulgou-se na Capital paulista, que o deputado Jânio Quadros desistiu de sua candidatura ao Catete, tendo justificado a decisão face à falta de harmonia na política nacional. A notícia causou espécie, pois até parece que o sr. Jânio Quadros é de todo leigo em política. Onde já se viu harmonia na política brasileira?

--:--

A Guarda Civil de São Paulo está aliciando elementos para completar os claros de suas fileiras, que, pelo que se sabe, são pela casa de um mil. Os que residirem em Marília e estiverem interessados em ingressar na briosa corporação, devem dirigir-se à sede local da Sub-Divisão da Guarda Civil, onde lhes serão fornecidos todos os informes necessários.

Extraído do Correio de Marília de 27 de novembro de 1959

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O jogo do bicho (26 de outubro de 1974)

O Climático Hotel (18 de janeiro de 1957)

“Sete Dedos”, o Evangelizador (8 de agosto de 1958)