Notícia a granel (25 de novembro de 1959)

Até agora, desconhecem-se quaisquer providencias ou interesses dos poderes públicos, com respeito à necessidade de ser ornamentado o centro da “urbe”, por ocasião das festas natalinas.

--:--

Legisladores, políticos, artistas e pessoas entendidas na matéria, estão examinando o ante-projeto do decreto do Executivo Mariliense, objetivando regulamentar a Lei (ainda projeto), que constituirá, como órgão oficial da municipalidade, a Comissão de Cultura Artística de Marília.

--:--

O primeiro “chute em gol”, oara a sucessão do sr. Adhemar de Barros na Prefeitura de São Paulo, foi deferido pelo PDC, indicando o nome do sr. André Franco Montoro. O líder pessepista, em declarações à imprensa, asseverou que a municipalidade bandeirante permanecerá em poder do PSP, pois o candidato a ser por êle indicado será o seu atual vice, sr. Cantídio Sampaio.

--:--

Protestou o sr. Jânio Quadros contra a chamada “emenda parlamentarista”, alegando que se trata de u’a manobra escusa, encerrando um golpe de certos políticos, destinada a obstruir a sua candidatura ao Catete.

--:--

Acêrca do caso da compra do feijão podre norte-americano, manifestou-se finalmente a Câmara do Comércio Brasileiro-Americana. Disse aquêle organismo que a COFAP caiu num verdadeiro conto de vigário, comprando feijão sem examinar o produto, resultando que êste teve que ser devolvido sem que o povo pudesse usá-lo.

A Câmara absteve-se de abordar a questão de que “alguém” ganhou muitos dólares com essa transação estúpida!

--:--

Comenta-se que a UDN pretende “encostar na parede” o deputado Jânio Quadros, asseverando-lhe que o partido que o lançou como candidato à sucessão do sr. JK tem um só candidato à Presidência da República e que não está gostando dos “namoros” do ex-governador paulista com o trabalhista Fernando Ferrari.

--:--

Fala-se nos meios “coapeanos” que a famigerada COAP não fará, êste ano, o tabelamento dos brinquedos. Boa notícia essa, pois estamos cansados de tabelamentos de brinquedos. O que queremos é mesmo tabelamentos... de verdade!

--:--

Uma “carrada” de filmes de péssima qualidade estão os marilienses assistindo nos últimos tempos. O departamento de programação da ETP em Botucatu ou está falhando, ou está sendo meio “ilegal” para com Marília.

--:--

Os preços das utilidades adquiridas nas “feiras livres” estão uma “belezinha”. Ali os marilienses vão espontaneamente para ser assaltados!


--:--

Um doce para quem advinhar, pelo menos por aproximação, a quanto irão os preços dos frangos e ovos, já para o mês que vem, época do Natal.

--:--

Dia 13 de novembro, teremos em Marília a realização da III Preliminar do Interior da Corrida Internacional de São Silvestre, sob o patrocínio do jornal “A Gazeta Esportiva”. O vencedor da citada prova, representará Marília na eliminatória em São Paulo, no dia 25. Conseguindo uma colocação até o 150º pôsto, participará da maior prova de pedestrianismo do mundo, ao lado dos mais famosos corredores internacionais.

As despesas de viagem do representante de Marília serão custeadas pela CCE e a estada em São Paulo correrá por conta de “A Gazeta Esportiva”.

Extraído do Correio de Marília de 25 de novembro de 1959

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O jogo do bicho (26 de outubro de 1974)

O Climático Hotel (18 de janeiro de 1957)

“Sete Dedos”, o Evangelizador (8 de agosto de 1958)