Profecias (3 de dezembro de 1959)

Um profeta pernambucano, conhecido como Professor Saturno, vem de divulgar uma série de profecias sôbre o Brasil e os brasileiros.

Não somos muito dados à crendice dessas coisas, mas como o assunto poderá interessar a muita gente e como faz “revelações” extraordinárias, será por nós focalizado.

O citado profeta alardeou que em matéria de previsões políticas sempre acertou em suas profecias, invocou mesmo o testemunho da própria imprensa pernambucana. Afiançou, segundo a notícia, ter previsto com antecipação o suicídio do Presidente Getúlio Vargas, a queda do ditador Juan Domingos Peron e a morte de Eva Peron.

Os assuntos que podem interessar aos brasileiros, com relação à política nacional, profetizados pelo Professor Saturno, são estes:

a) – O sr. Jânio Quadros vencerá as eleições presidenciais.
b) – Jango e Juscelino romperão as relações políticas.
c) – Carlos Lacerda morrerá em abril próximo.
d) – A derrota do Marechal Lott nas eleições vindouras será “fragorosa”.
e) – Jânio não chegará ao final de seu govêrno, morrendo dois anos depois de ser empossado.
f) – A situação econômico-financeira do país continuará, por algum tempo, a pior possível.
g) – Espocará uma revolução nacional antes do término do govêrno JK, cujo início será em São Paulo, contando com o apoio dos demais Estados, inclusive o nordeste, ante as secas que se tornarão mais acirradas. A revolução, entretanto, não terá êxito, saindo-se bem o Presidente dessa empreitada.
h) – A “estrela” de Adhemar de Barros se apagou e o chefe pessepista jamais voltará a governar os destinos do Brasil.
i) – Em 1960 o mar inundará a cidade do Recife e o governo Cid Sampaio será a paz e a tranquilidade.
j) – Os discos-voadores vêm mesmo do planeta Marte.
k) – O homem terreno atingirá a Lua em 1960.

Comenta ainda o despacho telegráfico que o Professor Saturno realizará, ainda nesta semana, sôbre a capital pernambucana uma aventura: saltará de um avião a dois mil metros de altura para realizar evoluções de vôos sôbre Recife, utilizando-se de um par de asas que lhe serão adaptadas!

Como se vê, o cidadão profeta não é nada modesto em suas considerações e já na primeira “bomba” que soltou, deixou claro uma série de futuros acontecimentos que dão o que pensar. É o inverso dos outros profetas, que, invariavelmente, têm deixado escapar uma ou duas profecias apenas... e errado, é claro.

É possível que o Professor Saturno utilize o sistema do “jogador de bicho”, isto é, “cerque” por todos os lados, na esperança de “acertar” em parte. Nada menos do que onze tópicos de diferentes profecias foram externados pelo mencionado profeta, conforme ficou explanado acima.

Em nosso escrito de amanhã (4/12/1959), iremos comentar, a nosso modo e em nosso entender, todos os onze itens da profecia do Professor Saturno.

Extraído do Correio de Marília de 3 de dezembro de 1959

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O jogo do bicho (26 de outubro de 1974)

O Climático Hotel (18 de janeiro de 1957)

“Sete Dedos”, o Evangelizador (8 de agosto de 1958)