Notícias avulsas (6 de janeiro de 1960)




Tivemos mau início de ano, no que diz respeito aos preços dos gêneros de primeira utilidade. Tudo subiu, incrivelmente a partir do dia 1º de janeiro: carne, arroz, cafezinho, feijão, etc., etc..

--:--

Nova Odessa, néo município paulista, desmembrado de Campinas, empossou seu primeiro prefeito no último dia 1º. Até aí, nada de mais; acontece que o prefeito nova-odessense tem o curioso nome Alexandre Vassoura.

--:--

Pela segunda vez, os direitos da revista “Time” elegeram o presidente Eisenhower como “o homem do ano”.

Diz a revista que as relevantes realizações de Eisenhower, em 1950, foram: fazer popular a economia nos Estados Unidos e fazer-se popular na sua recente viagem por países da Europa, Ásia e África.

“Eisenhower destaca-se como o cidadão melhor conhecido e que mais agrada em todo o mundo”.

--:--

O advogado do sr. Milton Freitas de Souza, ex-diretor do SESC, acusado de haver dado um desfalque de 37 milhões de cruzeiros àquela autarquia, conseguiu provar que seu constituinte não deu desfalque, mas apenas “emprestou” aquela importância a si próprio. Foi um “empréstimo” sem a vontade do dono, mas foi empréstimo!

--:--

Com o fito de emprestar colaboração ativa à campanha pró eleição de Jânio, o marechal Juarez Távora filiou-se ao PDT, secção do Estado do Rio de Janeiro.
--:--

Divulga a imprensa carioca as previsões do “celebre” astrólogo Mirakof, para 1960. Garante o homem que no ano em curso haverá vários suicídios no rádio nacional, onda de desquites na alta sociedade, novas visitas de esquadrilhas de discos voadores, inundações, fome e miséria por vários Estados do Brasil, descida de pilotos soviéticos na lua, mudança do Governo Federal para Brasília, e para arrematar, derrubada de Nikita Kruchev do Governo soviético e de Frondizi na Argentina.

--:--

Domingo vindouro a A. A. São Bento enfrentará, em peleja programada pelo calendário do Torneio dos Campeões, a representação do Catanduva F. C.. O prélio terá lugar na Avenida Vicente Ferreira, esperando-se ampla, total e cabal reabilitação dos alvi-rubros marilienses, agora mais credenciados ainda, face a belíssima “performance” apresentada domingo último em Batatais.

--:--

Destacado cientista americano apoiou a teoria de que existe vida em outros planetas, mas advertiu contra a tentação de pensar que “nossos próximos do espaço” – quando os encontrarem os aeronautas terrestres – se parecerão com o homem da Terra.

“Seu aspecto será completamente diferente de qualquer coisa que possamos imaginar”.
--:--
Moradores da Vila Jóquei Clube reclamam que por ocasião da última campanha eleitoral, candidatos à vereança e mesmo à Prefeitura, prometeram um telefone público para aquele bairro. A necessidade é indiscutível, pois é um dos pontos mais afastados do centro e dificuldades inúmeras deparam os habitantes da citada vila, por ocasião de necessidades de socorros de urgência, tais como em casos de incêndios, roubos, doenças, etc..
--:--
O Governador Leonel Brizola, em entrevista à imprensa, desmentiu as notícias que circularam na Capital da República, segundo as quais êle estaria tramando um atentado contra os srs. Jânio Quadros e Carlos Lacerda, quando da próxima visita dêsses próceres políticos ao Rio Grande. Afirmou o sr. Leonel Brizola que não deseja a morte do sr. Carlos Lacerda. Ao contrário disso, deseja que êle viva muitos anos ainda, para pagar seus grandes pecados.
Extraído do Correio de Marília de 6 de janeiro de 1960

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O jogo do bicho (26 de outubro de 1974)

O Climático Hotel (18 de janeiro de 1957)

“Sete Dedos”, o Evangelizador (8 de agosto de 1958)