Salada de Notícias (19 de fevereiro de 1960)



Pelo que sabe, nada menos do que sete clubes realizarão bailes carnavalescos em Marília. São êles: Marília Tênis Clube, Esporte Clube Mariliense, Kai-Kan, Legião Negra do Brasil, Yara Club de Marília, “Boite” Vogue e Associação dos Alfaiates.

--:--

A pedido do govêrno guatemalteco, o Instituto Butantan enviou para aquele país, por via aérea, uma vultosa partida de vacinas de sôro anti-ofídico. O sôro destina-se a auxiliar no combate as mordidas de cobras, que afluem em grande número em consequência das enchentes que assolaram a Guatemala. O Instituto Butantan é o único centro cientifico no mundo que prepara tais medicamentos preventivos, e porisso é sempre solicitado por inúmeros países.

--:--

Aguardam os marilienses, com regular interêsse, os resultados dos conchavos que serão mantidos entre uma comissão de edis locais e a alta administração da Cia. Paulista de Estradas de Ferro, com respeito ao até aqui insolúvel problema das passagens de nível da citada ferrovia.

--:--

O Serviço de assistência financeira aos municípios enviou instruções aos prefeitos do interior, pedindo-lhes que apressem o envio da papelada necessária ao pagamento das quotas a que tem direito as comunas bandeirantes, e referente à devolução do imposto de vendas e consignações cobrados no destino. Algumas prefeituras além de retardar a papelada, ainda manda documentos errados, o que faz com que a divisão das quotas sofra atraso.

--:--

Esboça-se na cidade, movimento visando a reestruturar a A. A. São Bento. Tal movimento deve ser cercado de todas as simpatias e apôio. Significa a garantir do “lugar ao sol” conquistado pelo desporto mariliense, óra integrante da primeira divisão de profissionais.

--:--

Novo e espetacular desastre ocorreu na Via Dutra, a mais perigosa rodovia do país. Um ônibus do Expresso Brasileiro chocou-se violentamente com um carro frigorifico à altura do quilômetro 93, em Volta Redonda. Da colisão resultaram 33 feridos, sendo 4 em estado grave e 1 morto. Todos os feridos foram internados em hospitais da Cidade do Aço.

--:--

De bom alvitre será que a delegacia de polícia, a exemplo dos anos anteriores, proceda o tabelamento das bebidas alcoólicas durante os festejos carnavalescos.

--:--

O Promotor Maurílio Bruno, que funcionou no julgamento dos matadores de Ainda Curi, desmentiu hoje categoricamente a falta testemunha, Lecy Gomes Lopes, a qual afirmara que Ronaldo sentando num banco de jardim quando Ainda era jogada fora do edifício “Rio Negro”! Lecy Gomes deverá ser processada por falso testemunho, pois não viu nada, menos que algumas “amarelinhas” de mil, que alguém lhe deu para libertar o “play-boy” assassino!

--:--

A Divisão do Imposto de Renda anunciou que vai agir energicamente contra os sonegadores do imposto de renda, entre os quais os radialistas se alinham em primeiro lugar. Divulgou aquela repartição a lista dos radialistas que estão devendo imposto de renda, e que são os seguintes: Angela Maria deve 6 milhões; Luiz Vassalo 4 milhões; Cezar de Alencar 3 milhões; Manoel Barcelos 3 milhões; Edú da Gaita 1 milhão e Aurélio de Andrade 1 milhão!

Extraído do Correio de Marília de 19 de fevereiro de 1960

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O jogo do bicho (26 de outubro de 1974)

O Climático Hotel (18 de janeiro de 1957)

“Sete Dedos”, o Evangelizador (8 de agosto de 1958)