Noticiazinhas (7 de julho de 1973)


Jean Paul Mendel é um cidadão que reside em Liége, na Bélgica. Está com idade de 91 anos e há 72 é casado.

Conversando com um jornalista americano, Jean declarou que a felicidade conjugal reside no fato de um casal falar o menos possível.

E citou como exemplo:

Ele e a esposa, apesar de 72 anos de vida em comum, só se dirigem um ao outro quando não há mais remédio...

--:--

Governador Laudo Natel, em almoço com onze prefeitos de cidades-sedes de regiões administrativas, comunicou uma providencia que encarna o verdadeiro espírito de municipalista: de quinze em quinze dias, um grupo de três titulares de Secretarias de Estado, despacharão nas referidas cidades.

Muito ótimo.

--:--

Impressionante o surto de construções novas em nossa cidade. Quem ainda não deu ao ensejo de fazer tal observação, que procure fazê-lo.

É o novo espírito de Marília/73.

--:--

Nisso falando, contaram-me alguns construtores que está patente em nossa cidade, a falta de mão de obra especializada. Em outras palavras, estão faltando pedreiros, serventes e outros profissionais, em comparação ao vulto da exigência desses serviços na cidade.

Aí está uma oportunidade, para atrair profissionais de fóra.

--:--

Ponte do Rio do Peixe, com suas obras iniciadas, no local conhecido como balneário, ligando Marília ao distrito de Amadeu Amaral, a conhecida “Água de Cobra”.

--:--

O ex-maqueano Itamar, acabou indo para o tricolor do Morumbi. De minha parte, a “torcida” para que o rapaz acerte. Não só para sua própria conveniência e nome profissional, como também para ver a “cara” de certos “corneteiros” marilienses.

--:--

De catorze a vinte e oito do mês em curso, serão realizados em Brasília, os Jogos Estudantis Brasileiros, de cujo certame oficial, participarão representações de todos os Estados e Territórios, inclusive o longínquo Fernando de Noronha.

--:--

Câmara Municipal em recesso, mas sua secretaria trabalhando ativamente, com os funcionários em ativo exercício profissional.

--:--

Este ano, teremos em nossa cidade, duas “primeiras turmas” de formandos. A Faculdade de Direito, formará sua primeira turma de advogados e a Faculdade de Educação Física, também diplomará sua primeira turma de professores.

--:--

Está encontrando excelente repercussão entre os leitores do “Correio”, a secção dominical do jornal, “Há 20 anos...”, abordando acontecimentos citadinos que aconteceram exatamente há vinte anos passados, na mesma semana que coincide com a que se encerra aos domingos.

--:--

Em agosto próximo, teremos em Marília, o acontecimento que irá registrar a instalação da Delegacia Regional de Polícia da 11ª Região Administrativa do Estado de São Paulo.

--:--

Uma sociedade comercial que deverá ser fundada em Marília, reunindo um grupo de capitalistas locais, é exigência das necessidades advindas da 11ª RA.

Uma firma que se disponha a construir três ou mais “arranha-céus” para locação de apartamentos residenciais.

Será que ninguém vai pensar nisso?
 
Extraído do Correio de Marília de 7 de julho de 1973

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O jogo do bicho (26 de outubro de 1974)

O Climático Hotel (18 de janeiro de 1957)

“Sete Dedos”, o Evangelizador (8 de agosto de 1958)