NOTICIAZINHAS (15 de agosto de 1973)



Permitam-me os leitores, agradecer ao vereador Hideharu Okagawa, a feitura espontânea de seu requerimento nº 7610, em cujo bojo constou voto de louvor à minha modesta pessoa, face ao artigo por mim escrito no último dia 7 (de agosto de 1973).

A iniciativa, ao enves de construir-se em motivo envaidecedor, traduziu-se num estímulo maior, aumentando-me a responsabilidade, de mais e mais amar esta cidade.

--:--

Aqui, um alô, ao órgão especializado da municipalidade: na Av. Castro Alves, defronte ao prédio do Matarazzo, uma “cratera” existe no asfalto, que vem aumentando gradativamente e tornando-se transtorno para o trânsito.

--:--

Mas em buraco falando, alguns deles estão marcando presença em determinado trecho, bem no centro do leito da Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes.

--:--

O cirurgião francês Daniel Guilher, realizou com absoluto êxito, o transplante de coração, de um jovem de 24 anos, numa menina de 13 primaveras. Os resultados dessa cirurgia só poderão ser determinados em definitivo, daqui a três meses.

--:--

Faleceu em Araçatuba, um dos mais populares araçatubenses, o Sr. Elpidio Benedetti, popularmente conhecido como “Mexe-Mexe”.

Mexe-Mexe sempre foi um folião carnavalesco inveterado, juiz de futebol e proprietário de dois restaurantes, cidadão que pessoalmente conheci no passado.

--:--

Esta é de Moscou:

O Teatro Bolshoi está procurando cavalos, que não entendam de música e que nunca tenham trabalhado para a Polícia, para apresenta-los em suas operas.

Na mesma notícia, a direção do teatro informa que se desinteressou em utilizar cavalos que tenham (...) todas as vezes que as orquestras começam a tocar. Por outro lado, não pretende cavalos que tenham trabalhado para a polícia, porque estes animais são muito tímidos no palco.

--:--

A Sunab vai adquirir dos Estados Unidos, que venceram concorrência internacional, 300 mil toneladas de trigo. A aquisição destina-se a suprir a propalada falta do Produto, garantido o fornecimento interno do consumo de pão brasileiro.

--:--

Não é só trigo. Vamos importar também, do Irã, um bilhão e 200 milhões de cruzeiros de petróleo, como resultado de negociações levadas a efeito em Teerã, entre brasileiros e iranianos.

--:--

Tomou posse no governo paranaense, o Sr. Emilio Gomes, eleito pela Assembléia Legislativa, face ao falecimento do governador Parigô de Sousa.

--:--

Estão muito bem conservadas as rodovias municipais que não são pavimentadas. Quem afirma isso são os habitantes das zonas rurais.

--:--

Resultado positivo do Marília Atlético Clube, domingo último, frente a A. A. Caldense, serviu como uma injeção de estímulo e de alegria, para a grande torcida maqueana.

Extraído do Correio de Marília de 15 de agosto de 1973

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O jogo do bicho (26 de outubro de 1974)

O Climático Hotel (18 de janeiro de 1957)

“Sete Dedos”, o Evangelizador (8 de agosto de 1958)