Coquetél de notícias (14 de maio de 1974)



Problemas do divórcio, fervendo na Itália. Assunto de três quinas: político, social e religioso.

--:--

Prefeitura de Goiânia admitindo mulheres para serviços de motorista, em viaturas e caminhões daquela municipalidade. Parece que no Brasil todo não existe siquer meia dúzia de mulheres habilitadas como motoristas profissionais. E agora?

--:--

Vereador Nadir de Campos proferindo palestra sobre o negro, ontem, em Presidente Prudente. O “negrão” está com um cartaz lá na Capital da Alta Sorocabana, tanto e igual que o Franciscato aqui em Marília.

--:--

Marília Atlético Clube com uma bruta pedra no caminho, domingo, em São Caetano: o Saad Esporte Clube.

--:--

Marilienses que foram pescar ontem na barragem do Tietê saíram às 22 horas de domingo, debaixo daquela chuvazinha fria e impertinente para conseguir “pegar lugar”.

É muito sacrificio para um prazer!

--:--

Infeliz um requerimento verbal do vereador Nasib Cury, aprovado pela Câmara, quinta-feira última: a dispensa da leitura dos contextos dos requerimentos e votação pura e simples.
Ninguêm ficou sabendo o que fôra votado.

--:--

Observação acima procede por dois motivos:

Primeiro, porque se a Câmara paga para a transmissão dos trabalhos, é para os marilienses ficarem informados, o que, com a medida, não aconteceu.

Segundo, quando a leitura é feita da Mesa, muitos vereadores metem a colher torta sem saber o que estão discutindo. Sem leitura, então… já viram, né?

--:--

Não gostei do jogo do Brasil contra o Paraguai. Edu parece o melhor e único ponta esquerda dos convocados. Linha atacante não aprendeu muito bem noção de gol e não finaliza com boa visão. Só bolas altas. Nas defesas dos europeus, quase todos de dois metros, isso vai ser fracasso.

Atente-se que a seleção paraguaia não está bem trecnicamente, mas joga com raça. O selecionado Guarani foi convocado há apenas um mês e quase não teve tempo de um treinamento perfeito.

--:--

“Corresponsal Internacional Agrícola”, de Berna-Worblaufen, Suiça, prevendo excelente safra mundial de arroz para este ano.

--:--

Em novembro próximo, a Itália estará patrocinando um importante congresso de pesquisas científicas, de caráter internacional. Cientistas de todo o mundo estarão reunidos durante uma semana em Roma.

Função precípua desse conclave: estudos e experiências para aproveitamento de resíduos de petróleo, destinados à alimentação humana e animal no futuro. É muito negra a previsão desse aspecto da ciência com respeito à alimentação das futuras gerações. A produção mundial deverá ser insuficiente ante o consumo compulsado, em relação a explosão demográfica do mundo!

Sobre o conclave acima, um mariliense, jornalista em São Paulo, foi convidado para fazer a cobertura do mesmo, via UPI e Meridional.

--:--

Comentário forte do fim de semana foi o resultado da decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, da Confederação Brasileiras de Desportos, acolhendo recurso impetrado pelo Marília Atlético Clube e tornando nulo um jogo de futebol realizado no ano passado na nossa cidade, entre o MAC e o Botafogo FC, de Ribeirão Preto.

Desse jaez é este o primeiro caso na história do próprio futebol brasileiro.

Extraído do Correio de Marília de 14 de maio de 1974

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O jogo do bicho (26 de outubro de 1974)

O Climático Hotel (18 de janeiro de 1957)

“Sete Dedos”, o Evangelizador (8 de agosto de 1958)