Bóia no prato (06 de dezembro de 1974)


Os autos 60.265/74–DOP condensam uma Lista Geral datada de 5 de setembro deste ano (1974) e consta a construção de uma obra com as seguintes características:

a) comprimento, 10,50 m.
b) muros de arrimo, 48,00 m.
c) comprimento total, 58,50 m.
d) largura, 12,40 m.
e) custo p/ ml, Cr$ 45.000,00.
f) custo total, Cr$ 2.632.500,00.
g) questionário respondido.
h) grau de prioridade 44 que poderá ser aumentado mediante a entrega de documentação prometida pela Prefeitura.
i) taxa de participação, 45%.
j) limite máximo de participação, Cr$ 2.056.455,00.

Os dados técnicos acima transcritos fazem parte da informação oficial, prestada e assinada pelo Sr. Aurélio Araujo, Superintendente do Departamento de Edifícios e Obras Públicas da Secretaria dos Serviços de Obras Públicas, com data de 27 de setembro de 1974.

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Representam o fecho de uma informação prestado no processo G/702/74, em que a referida autoridade acima citada presta ao Exmo. Sr. Secretário dos Serviços e Obras Públicas, Eng. José Meiches, cujo teor é o seguinte:

“Senhor Secretário:

Tenho a honra de restituir ao Gabinete de Vossa Excelência a “papeleta de remessa” no. 2843/74-DA com a qual foram encaminhados a este DOP os S.I.P. nos.04334 e 042668, contendo Memorando do Exmo. Sr. Deputado Diogo Nomura e ofício do Sr. Prefeito Municipal de Marília, solicitando autorização do Exmo. Sr. Governador para a construção de uma passagem de nível sob os trilhos da FEPASA, na Rua Bahia, trecho compreendido entre as Avenidas Feijó e Nelson Spielmann, em Marília.

“Atendendo ao despacho de fls. 03 verso, da papeleta de remessa óra devolvida, cumpre-me informar que, em atendimento ao “Contrato de Prestação de Serviços no. 71”, de 30.1.74, foram procedidos os estudos preliminares de topografia e sondagens e o ante-projeto no. 1.296-DOP, de 27.6.74.

“Aduzo, outrossim, que as obras em apreço fazem parte da Lista Geral de 05 de setembro de 1974, estão sendo tratadas nos Autos 60.265/65-DOP e apresentam as seguintes características: (anteriormente citadas)”.

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Em contacto com o deputado federal mariliense Diogo Nomura consegui obter os informes referidos e que dizem respeito à construção da passagem inferior de nível, sob os trilhos da Fepasa, na Rua Bahia.

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O assunto não “está morto”, como pensa muita gente ou algumas pessoas.

E o prefeito não está descuidando.

E o progresso mariliense não se refreia.

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Como bom mariliense, fiz questão de divulgar o assunto, inclusive com dados e informações oficiais, para que, aqueles que não são bons marilienses, tenham meios e forças para trabalhar contra o progresso de Marília.

Como já fizeram no passado!

Extraído do Correio de Marília de 06 de dezembro de 1974

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