Bóia no prato (06 de dezembro de 1974)
Os autos 60.265/74–DOP
condensam uma Lista Geral datada de 5 de setembro deste ano (1974) e consta a construção de uma obra com as
seguintes características:
a) comprimento, 10,50 m.
b) muros de arrimo, 48,00 m.
c) comprimento total, 58,50 m.
d) largura, 12,40 m.
e) custo p/ ml, Cr$ 45.000,00.
f) custo total, Cr$ 2.632.500,00.
g) questionário respondido.
h) grau de prioridade 44 que poderá ser aumentado mediante a entrega de documentação prometida pela Prefeitura.
i) taxa de participação, 45%.
j) limite máximo de participação, Cr$ 2.056.455,00.
Os dados técnicos acima
transcritos fazem parte da informação oficial, prestada e assinada pelo Sr.
Aurélio Araujo, Superintendente do Departamento de Edifícios e Obras Públicas
da Secretaria dos Serviços de Obras Públicas, com data de 27 de setembro de
1974.
--:--
Representam o fecho de uma
informação prestado no processo G/702/74, em que a referida autoridade acima
citada presta ao Exmo. Sr. Secretário dos Serviços e Obras Públicas, Eng. José
Meiches, cujo teor é o seguinte:
“Senhor Secretário:
Tenho a honra de restituir ao
Gabinete de Vossa Excelência a “papeleta de remessa” no. 2843/74-DA com a qual
foram encaminhados a este DOP os S.I.P. nos.04334 e 042668, contendo Memorando
do Exmo. Sr. Deputado Diogo Nomura e ofício do Sr. Prefeito Municipal de
Marília, solicitando autorização do Exmo. Sr. Governador para a construção de
uma passagem de nível sob os trilhos da FEPASA, na Rua Bahia, trecho
compreendido entre as Avenidas Feijó e Nelson Spielmann, em Marília.
“Atendendo ao despacho de fls.
03 verso, da papeleta de remessa óra devolvida, cumpre-me informar que, em
atendimento ao “Contrato de Prestação de Serviços no. 71”, de 30.1.74, foram
procedidos os estudos preliminares de topografia e sondagens e o ante-projeto
no. 1.296-DOP, de 27.6.74.
“Aduzo, outrossim, que as
obras em apreço fazem parte da Lista Geral de 05 de setembro de 1974, estão
sendo tratadas nos Autos 60.265/65-DOP e apresentam as seguintes
características: (anteriormente citadas)”.
--:--
Em contacto com o deputado
federal mariliense Diogo Nomura consegui obter os informes referidos e que
dizem respeito à construção da passagem inferior de nível, sob os trilhos da
Fepasa, na Rua Bahia.
--:--
O assunto não “está morto”,
como pensa muita gente ou algumas pessoas.
E o prefeito não está
descuidando.
E o progresso mariliense não
se refreia.
--:--
Como bom mariliense, fiz
questão de divulgar o assunto, inclusive com dados e informações oficiais, para
que, aqueles que não são bons marilienses, tenham meios e forças para trabalhar
contra o progresso de Marília.
Como já fizeram no passado!
Comentários